quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

PPG traz para o Brasil programa de garantia de qualidade focado em empresas de bens de consumo e fabricantes de veículos comerciais

Conhecido como “Garantia de Pintura Fleetpool”, programa oferece segurança aos clientes na utilização dos produtos PPG e é um diferencial de desempenho sobre a concorrência

A PPG (NYSE: PPG), fabricante mundial de tintas e revestimentos, traz para o Brasil o “Garantia de Pintura Fleetpool”, um programa global desenvolvido para oferecer segurança ao cliente da PPG na utilização dos produtos da marca e para garantir qualidade para o consumidor final.

“Em qualquer segmento, as empresas de melhor desempenho se destacam da concorrência e a “Garantia de Pintura Fleetpool” da PPG oferece esse diferencial para seus clientes”, diz Eduardo Marion, gerente nacional de vendas para frotas e indústria leve da PPG.

Segundo o executivo, a PPG possui produtos de alta tecnologia desenvolvidos para atender fabricantes de veículos comerciais (máquinas agrícolas, fabricantes de ônibus e caminhões, etc.) e a indústria de bens de consumo (fabricantes de manequins, de capacetes, de maquinários em geral, de aviões experimentais, entre outros). “Dependendo do perfil e da atuação da empresa, conseguimos oferecer até cinco anos de garantia na pintura de um item”, afirma Marion.

O programa é uma novidade em território nacional, mas já está consolidado no restante do mundo, em países onde a PPG tem atuação. “Estamos trazendo para o Brasil um protocolo de segurança e qualidade atestado por países da Europa e pelos EUA, com o objetivo de agregar valor para nossos clientes e para o consumidor final”, conta Marion.

Como funciona
Os técnicos da PPG analisam o processo de pintura da empresa e geram um diagnóstico com soluções de como a linha de produção deve se adaptar ao protocolo da “Garantia de Pintura Fleetpool”. “A partir daí, capacitamos a equipe com treinamentos específicos e customizados para as necessidades de cada cliente”, informa Marion. O treinamento pode ser feito na própria PPG ou in loco. O tempo de adaptação de cada empresa varia conforme a complexidade do processo de pintura de cada cliente. “No entanto, vale enfatizar que não é uma rotina muito diferente da realidade dessas empresas”, explica Marion.

Depois disso, a PPG faz o acompanhamento dos processos para checar se as boas práticas estão sendo seguidas e se a infraestrutura permanece conforme os padrões de exigência. Além disso, aplica treinamentos de reciclagem periodicamente.

“Desenvolvemos tecnologias exclusivas e que promovem impacto no cotidiano das pessoas. Independente do índice de intempérie enfrentado, criamos tintas e revestimentos que garantem uma durabilidade superior do item produzido. Dessa forma, asseguramos o melhor desempenho da linha de produção dos nossos clientes e a qualidade para o consumidor”, finaliza Marion.

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