domingo, 21 de janeiro de 2018

Sul da França inspira nova coleção de laminados para calçados da Cipatex®

A empresa, que também é uma das patrocinadoras do evento, lança materiais com grande variedade de cores, gravações e acabamentos.

A coleção “Équilibre” da Cipatex® tem como inspiração os encantos do sul da França, com cenários naturais, características que misturam o passado e o presente e aspectos que vão do nobre ao camponês. O litoral, o campo e a arquitetura da região criam uma atmosfera envolvente e de contrastes, mas sem perder o equilíbrio. Com esse conceito, a empresa apresenta os lançamentos primavera-verão 2019 no Inspiramais Salão de Design e Inovação de Componentes, que ocorre entre os dias 16 e 17 de janeiro no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP.





​​

Tons terrosos, orgânicos e pastel aparecem com força na paleta de cores da nova coleção. Castanho, castor, vermelho, verde musgo, areia e nude estão presentes nos laminados em (PU) poliuretano e PVC para calçados femininos, esportivos e masculinos. Tonalidades marcantes como pink, uva, turquesa e amarelo também compõem a temporada
.


Segundo Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, a nova coleção é resultado de ampla pesquisa de inspirações e referências internacionais. “A tecnologia empregada nos materiais, as cores, texturas e acabamentos permitem ao setor calçadista e designers criações versáteis, atendendo aos mais diferentes estilos, com a proposta de oferecer beleza e conforto aos calçados”, afirma.

Linha Feminina
Em 13 cores, com gravação suave e brilho natural, a empresa lança o laminado em PVC “Safiano”. O material também aparece na versão metalizada, em tons como ouro, prata, rosado e chumbo. Com textura leve que remete à napa, a Cipatex® apresenta o “Havena”, ideal para cabedal de sapatilhas e tiras de sandálias. O efeito de glitter em tamanho maior surge no “Mirror”, desenvolvido nas cores ouro light, champanhe, prata e pielter.  Para palmilha e forro, a empresa oferece o “Chicago”.

 ​





​​
Em PU, a Cipatex® apresenta o “Classic”, com aspecto de couro, gravação sutil, toque natural e delicado. O material é versátil e pode ser aplicado em diversos tipos de calçados, como scarpins, sandálias, sapatilhas e botas.  Entre 11 cores, destaque para azul celeste, laranja, mostarda, canela e conhaque. Nas mesmas tonalidades e com acabamento extremamente macio, a empresa também desenvolveu o “Floater”.  

O “Tecido Glitter” leva luminosidade aos calçados em cinco tons, como rosê e preto. Para taloneira, forros e tiras, aparece o “Transfer”, com efeito metalizado.



Linha Masculina
Na linha casual para calçados masculinos, a Cipatex® apresenta o “Strong”, material gravado com visual perfurado. Indicado para cabedal, detalhes ou etiqueta de calças, o laminado está disponível em 12 cores, entre elas musgo, vinho, rato e marinho.

Com aspecto de couro de cabra, a Cipatex® lança o “Matterhorn” em sete cores. Com toque nobucado, surge o “Aston”, desenvolvido em 12 tons, entre terrosos, neutros e intensos. Durante o Inspiramais, também estarão presentes o “Cambrone”, um material robusto, bastante resistente, com aspecto rústico e envelhecido, além do “Ebano”, laminado com visual encerado e brilho natural.






 
Esportivo
Com base em pesquisas realizadas na Europa e Estados Unidos, a empresa lança laminados de alta performance para linha esportiva, com tecnologia empregada, grande variedade de cores e texturas, além de efeitos geométricos e holográficos. Com funcionalidade hot melt, a maioria dos materiais dispensa o uso de costura, otimizando o processo fabril.

Entre os lançamentos de laminado misto em PU/PVC e função hot melt estão o “Sparta”, que traz como proposta de cores vibrantes e aspecto nobucado; o “Ripstop”, disponível em dez cores com visual geométrico; e o “Pro Sports”, com efeito holográfico em tonalidades como uva, amarelo e pétala.   

Com aspecto de formas geométricas, acabamento nobucado e toque aveludado, a Cipatex® apresenta o “Dublin”, nas cores pink, turquesa, azul, marinho, cinza, chumbo e preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário