domingo, 5 de novembro de 2017

Sodexo On-Site patrocinou a II Feira da Aprendizagem Profissional do Rio Grande do Sul

O trabalho infantil continua sendo um dos maiores problemas sociais do Brasil. Um estudo feito pela fundação ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), aponta que 2,6 milhões de crianças e adolescentes são expostas diariamente a situações de trabalho no país. Neste contexto, a II Feira da Aprendizagem Profissional do Rio Grande do Sul, realizada nos dias 30 e 31 de outubro, em Porto Alegre (RS), teve como tema principal “Aprendizagem: aprimorando a profissionalização e combatendo o trabalho infantil".

Sempre atuante no que diz respeito ao oferecimento de Serviços de Qualidade de Vida, a Sodexo On-Site, foi uma das patrocinadoras do evento e, pelo segundo ano consecutivo, realizou o atendimento ao público visitante, apresentando o trabalho de formação e capacitação desenvolvido com jovens aprendizes da empresa.

O evento, organizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE-RS), pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (FOGAP) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI), contou com a presença do ministro do trabalho, Ronaldo Nogueria. Além disso, 31 entidades formadoras da Aprendizagem Profissional apresentarram palestras e oficinas voltadas ao combate do trabalho infantil e a  aprimoração e desenvolvimento de jovens profissionais. As empresas participantes tiveram o reconhecimento do Selo Gaúcho da Aprendizagem, além de outros benefícios.

"O trabalho infantil e a profissionalização de jovens para o mercado são assuntos que precisam de grande atenção. Os valores de nossa companhia visam, primeiramente, a busca pela qualidade de vida para a sociedade, dessa forma, podemos aplicar nossas ações e visões sobre o tema, a fim de melhorar esta situação no país. A feira é um ótima oportunidade para ampliarmos o debate sobre estas questões", afirma Andreia Dutra, Presidente da Sodexo On-Site.

A II Feira da Aprendizagem aconteceu no estacionamento E5 do Shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário