quarta-feira, 21 de setembro de 2016

DICA DE COMO USAR ÁGUA DE CHIA PARA AJUDAR A EMAGRECER





É possível entender que a água de chia emagrece devido ao fato de que durante o seu preparo, quando as sementes ficam de molho na água, forma-se um gel. Acredita-se que esse gel formado na bebida traga uma sensação de saciedade ao organismo.

Com a barriga cheia, fica mais fácil controlar o apetite e não ingerir mais calorias que o necessário.

Recomenda-se consumir o gel logo que ele for formado e não se aconselha reservar para consumir mais tarde.

Uma pesquisa feita com 20 pacientes diagnosticados com diabetes mostrou que o consumo de chia trouxe uma pequena diminuição nos níveis de açúcar no sangue, redução da pressão arterial e a diminuição de 40% de um marcador inflamatório associado a doenças cardiovasculares.


Como fazer água de chia 


Agora que já compreendemos como que a água de chia emagrece, vamos aprender como fazer a sua própria em casa.

Ingredientes:
1 colher de sementes de chia;
1 xícara de água.

Modo de preparo:


Adicionar as sementes de chia na xícara de água e deixar de molho durante 30 minutos a uma hora. Após esse tempo, será possível observar que foi formado um gel, que é responsável por trazer um efeito de saciedade ao organismo.


Como fazer água de chia com limão


Ingredientes:

1 colher ou 5 g de sementes de chia;
1 ½ copo ou 300 ml de água;
½ copo ou 100 ml de água;
1 limão;
1 colher ou 25 g de mel.

Modo de preparo:


Colocar as sementes de chia de molho em um copo de 100 ml de água durante uma hora;


Preparar um suco com um limão e misturá-lo com os 300 ml de água;


Juntar a água misturada com o suco de limão com a água da chia, que deverá ter formado um gel no líquido. Para facilitar, utilizar a batedeira ou mixer. Adoçar com o mel.


É interessante utilizar o limão na receita de água de chia porque ele também possui propriedades que podem favorecer o emagrecimento. A fruta é fonte de vitamina C, que é transformada em um antioxidante dentro do organismo, cuja ação causa a eliminação de resíduos desnecessários ao corpo, a redução do inchaço abdominal, além de combater a retenção de líquido. Vale lembrar que esses fatores costumam estar relacionados ao aumento de peso.


O limão ainda é fonte de fibras, que colaboram com a promoção da saciedade no corpo, ajudando a controlar do apetite e, por consequência, o emagrecimento. Para não perder o teor de fibras presentes no limão na hora de preparar o suco, nossa recomendação é fazer com a casca.


 Para isso, basta cortar a fruta em rodelas e bater com adoçante no liquidificador.


IMPORTANTE 


Entretanto, pessoas que sofrem com a doença do refluxo gastroesofágico não devem consumir limão porque ele pode agravar a inflamação ou irritação do esôfago e causar azia.


As sementes de chia podem aumentar os efeitos de medicações que agem na diminuição da pressão arterial. Portanto, quem toma esse tipo de remédio ou sofre com doença no coração deve consultar o médico antes de ingerir a chia.


O alimento também pode influenciar a ação de medicamentos utilizados para controlar os níveis de glicose no sangue. Assim, quem sofre com diabetes também deve consultar o médico antes de consumir sementes de chia.


A porção diária recomendada de sementes de chia é de duas colheres de sopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário