Com
o título de “Kms para Rafael”, marca lança filme com alusão aos
brinquedos de pilha, sonhos, desafios e memórias afetivas da infância
Clique no link para visualizar o vídeo:
https://youtu.be/j1hY49Un65g
São
Paulo, 17 de novembro de 2015
- A Duracell apresenta no Brasil a campanha digital “Kms para Rafael” -
que aborda as aventuras de um robozinho de brinquedo a base de pilhas,
que com
10 vezes mais energia devido às pilhas Duracell*,
faz uma viagem em busca da realização do sonho de reencontrar seu antigo dono, trilhando uma jornada cheia de obstáculos e aventuras.
De
maneira genuína e humanizada, a campanha - criada pela agência DAVID -
relata toda a trajetória do robô, que sai do interior
rumo à capital à procura de Rafael, seu antigo dono. É a energia das
pilhas Duracell que proporciona a força e a potência para a longa viagem
do robô, que inicia a jornada na casa de dona Margarete, mãe de Rafael.
Uma curiosidade que aproxima ainda mais o
filme fictício da realidade é que estes personagens são mãe e filho na vida real, cujos nomes verdadeiros foram utilizados no filme.
Há
50 anos os produtos de Duracell proporcionam sentimentos de “revival” e
é nesse sentido que a nova campanha envolve aspectos práticos e
emotivos e
também se conecta diretamente aos consumidores da marca. A nova
estratégia adotada por Duracell é capaz de aflorar os sentimentos e a
lembrança de todos os adultos em relação aos brinquedos e sonhos do
passado.
“São as relações verdadeiras de carinho entre pais e filhos e afeto pelos brinquedos que conectam
a nova campanha diretamente à história de Duracell, afinal
os
consumidores da marca são pessoas que precisam de energia para dar vida
aos brinquedos de seus filhos e também para outros aparelhos
eletrônicos. Sendo assim, é essencial garantirmos conveniência e até
10 vezes mais momentos de diversão para todos. É por meio das aventuras do robozinho que o filme estabelece uma relação emotiva com os brinquedos da infância”,
afirma Rafael Gisse, Gerente de Marketing de Duracell.
A campanha tem ativação nas redes sociais de Duracell (Twitter e Facebook), que trazem um diário de bordo retratando a jornada
do robô em busca de seu antigo dono. O vídeo-case será ativado até o final do ano no canal da marca no YouTube, sendo replicado também no Facebook.
*10x vs. pilhas comuns.
Ficha técnica
Título: “Kms para Rafael”
Agência: DAVID
Cliente/Produto: Duracell/Institucional
Diretora Executiva: Karina Ribeiro
VP de Criação: Rodrigo Grau
Diretor de Criação: Edgard Gianesi
Diretor de Arte: Bruno Luglio
Redator: Ivan Guerra
Planejamento: Luiz Arruda/Lucas Madeira
Produção Executiva: Mariane Goebel
Produção: Renata Neumann/Catia Nucci
Atendimento: Stefane Rosa/Pedro Zetune
Produtora: Sentimental Filme
Diretor: Gian Carlo Bellotti
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci
Pós-produção: Sentimental Filme/Vetor Zero
Produtora de Áudio: Comando S Áudio
Aprovação/Cliente: Rafael Gisse/Paula Neves/Sérgio Guerra
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