quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Expositores da Fispal Food Service Nordeste investem em tecnologias


Entre os destaques está uma máquina para automação da produção de bolo de rolo

O mercado de alimentos e bebidas do Norte e Nordeste ganhará novas tecnologias que serão apresentadas com exclusividade durante a 13ª Fispal Food Service Nordeste, conhecida por ser o evento que mais gera negócios entre os estabelecimentos de alimentação fora do lar. A feira acontece de 3 a 6 de novembro, das 16h ás 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco. Com números recordes na edição passada, a expectativa para este ano é reunir cerca de 41 mil profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, lanchonetes, churrascarias buffets, cafeterias, hotéis, além de atrair também os distribuidores e lojistas do setor.

Entre as mais de 300 marcas expositoras está a Bralyx, fabricante nacional de equipamentos para a indústria alimentícia, que traz uma das grandes novidades deste ano: a máquina automatizada para confecção de bolo de rolo. Patrimônio cultural do Recife, a iguaria agora pode ser facilmente preparada pelos estabelecimentos de alimentação com a Drop Top, equipamento multifuncional capaz de preencher formas com as finíssimas camadas que caracterizam o produto em segundos.

A máquina reúne funções de pingadeira, dosadora e corta fio para produção de biscoitos, suspiros, pão de ló, bombas e pão de queijo e é equipada com tela touch screen. Outra máquina da linha de confeitaria é a Minifill, para dosar e rechear massas e recheios e substituir a manga do confeiteiro.

Entre as tecnologias que estarão presentes estão dois novos softwares da Casa Magalhães, o easy@assist e o varejofacil. O primeiro é uma plataforma de atendimento para bares, restaurantes, redes de fastfood e demais segmentos de food service, que vai do cardápio ao pagamento, promove maior interatividade das empresas com seus clientes e maior velocidade no atendimento através de dispositivos móveis. Já o varejofacil é um sistema que reúne os principais recursos que uma empresa precisa para suportar o seu crescimento, oferece ao lojista uma gestão acessível e interativa. É desenvolvido com o uso da tecnologia nas nuvens (cloud computer), o que garante mobilidade de acesso, maior segurança de dados e menor custo de manutenção.

A empresa FideliZii também mostrará seu software para fidelização e interatividade com os clientes. “Especificamente para a feira estamos trazendo como novidade um sistema mais robusto e sofisticado para redes e franquias, onde existe total autonomia para se trabalhar o programa de fidelidade de forma independente ou em rede com relatórios específicos de desempenho e frequência e gasto dos clientes em cada unidade. Nossa expectativa é a de aumentar a nossa penetração no Nordeste e nos consolidarmos como referência para programa de fidelização de clientes na Região”, explica Vitor Kosaka, diretor comercial da empresa.

Já a Liquigás apresentará soluções de GLP Granel para estabelecimentos comerciais de alimentação, como bares, padarias, restaurantes, lanchonetes, redes de fast food, lojas de conveniência, hospitais e escolas, entre outros estabelecimentos que atuam com serviços de alimentação. “Nossas soluções são personalizadas e dimensionadas de acordo com as necessidades de cada cliente. No sistema granel, o dimensionamento das instalações de GLP é feito por consultores especializados, considerando o volume de produção e demais condições de cada cliente”, conta Rodrigo Luiz Mortari, gerente de mercado granel Nordeste

Com patrocínio da Copergás e apoio da Secretaria de Turismo, Lazer e Esportes do Recife, da Empetur e do Governo do Estado de Pernambuco, a feira é aberta aos profissionais do setor interessados em fazer networking e entrar em contato com fornecedores e parceiros durante os quatro dias. O credenciamento é gratuito e pode ser feita pelo site oficial – www.fispalfoodservicenordeste.com.br

A Fispal Food Service Nordeste traz, ainda, um ciclo de palestras especiais sobre os novos rumos e desafios do mercado além de três premiações do setor realizadas pela Max Foods Multi Negócios e Instituto de Pesquisas Datafoods, que premiará as melhores padarias, melhores confeitarias e melhores sorveterias do Nordeste.

Fispal Tecnologia Nordeste – Simultaneamente a Fispal Food Service Nordeste, acontece a 13ª Fispal Tecnologia Nordeste, voltada pra a indústria de alimentos e bebidas. São centenas de expositores que oferecem soluções de maquinários, equipamentos, embalagens e logística para produções industriais.

Sobre a BTS Informa - Parte do Informa Group, a BTS Informa ocupa a segunda posição no ranking das maiores promotoras de eventos no Brasil. É consolidada como a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Com um portfólio diversificado de mais de 20 feiras, atua nos mais diversos setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação.  Entre seus eventos estão: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, HOSPITALMED, Agrishow, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, ExpoVinis Brasil, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Cards Payment & Identification e Vitafoods South America. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas: Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign - quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos. Para mais informações, visite www.btsinforma.com.br

Sobre o Informa Group - O maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sua sede em Londres e cerca de 100 escritórios em mais de 20 países. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias. Anualmente, organiza mais de 10 mil eventos, 150 feiras de negócios, publica cerca de 70 mil livros e produz mais de 1500 revistas e publicações acadêmicas. É o maior organizador, reconhecido publicamente, de exposições, eventos e treinamentos em todo o mundo fornecendo oportunidades inspiradoras de mercados e de conhecimento para serem compartilhados. Para mais informações, visite www.informa.com

Serviço:
13ª Fispal Food Service Nordeste - 13ª Feira de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar no Nordeste
3 a 6 de novembro, das 16h às 22h
Centro de Convenções de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário