quarta-feira, 6 de maio de 2015

CERTISIGN ALERTA PARA A NECESSIDADE DA RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL

Os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico no mês de maio, entre os anos de 2012 ou 2014, precisam ter atenção à data de validade. É o que alerta o Diretor de Operações da Certisign, Bernardo Stille.

O Certificado Digital, assim como a Carteira de Habilitação, por exemplo, tem validade e, por isso, é necessário renová-lo. “Tanto o Certificado para pessoa física (e-CPF), quanto os direcionados para empresas (e-CNPJ e NF-e) possuem validade de 1 ou 3 anos. O cliente deve estar atento para não ter a sua rotina prejudicada”, explica.

Os clientes Certisign devem solicitar a renovação no site renoveseucertificado.com.br. O portal possui informações completas sobre todas as etapas que integram procedimento. Com apenas alguns cliques, quem está na primeira renovação, pode solicitar e realizar todo o processo on-line, sem a necessidade de se apresentar pessoalmente em um Ponto de Atendimento.

Já os titulares que precisam renovar pela segunda vez têm a comodidade de escolher entre os mais de 1.400 Pontos de Atendimento, que estão distribuídos por todo o país, para apresentar pessoalmente a documentação obrigatória.

Entenda: Por que renovar
Aplicações*
Certificado DigitalRenovado/Válido
Certificado Digital Não Renovado/Expirado
Assinatura digital de contratos, atas, procurações etc
X
Emissão da nota fiscal eletrônica
X
Acesso a diversos serviços da Receita Federal do Brasil
X
Consulta e envio da declaração de imposto de renda
ü   
X
Peticionamento eletrônico
ü   
X
*As aplicações descritas neste quadro são apenas alguns exemplos. Alguns tipos de Certificado Digital possuem aplicações específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário