segunda-feira, 20 de abril de 2015

HID Global expande negócios com tecnologia biométrica

HID Global, que se destaca mundialmente com produtos inovadores, serviços e soluções de identidade segura, está expandindo negócios na indústria brasileira de biometria. Com a aquisição, há pouco mais de um ano, da Lumidigm – líder mundial em soluções de autenticação por sensores biométricos de impressão digital – a empresa aumentou presença no setor financeiro. Em um mercado com 190 mil caixas eletrônicos espalhados por todo o país, 90 mil contam com sensores biométricos, sendo que pelo menos 60 mil são sensores de imagem multiespectral – grande diferencial da marca.

Hoje, os sensores de impressão digital da HID Global estão instalados nos caixas eletrônicos de quatro dos cinco maiores bancos privados e públicos do Brasil e em muitos terminais 24 horas (que atendem clientes de vários bancos). Na opinião de Juan Carlos Tejedor, diretor comercial para a América Latina, trata-se de um mercado bastante promissor, já que ainda são necessários mais de 90 mil sensores biométricos para cobrir toda base instalada. Isso sem mencionar a atualização tecnológica que deve acontecer regularmente.

A superioridade da tecnologia de imagem multiespectral é facilmente explicada: por utilizar vários espectros de luz e técnicas avançadas de polarização para extrair características únicas da impressão digital, é possível realizar rapidamente a identificação do cliente – já na primeira tentativa de uso – ainda que o dedo esteja molhado, engordurado, sujo, gasto ou machucado. Com base numa leitura que identifica tanto as características da superfície da pele, quanto de uma camada interna, irrigada pela corrente sanguínea, a imagem multiespectral da impressão digital tem a mais alta qualidade – sendo capaz de apontar “quem” está fazendo “o quê” imediatamente e ainda revelar quando se trata de um impostor ou de uma fraude, com impressões digitais falsas. 

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte confiável de produtos inovadores, serviços, soluções e know-how relacionado com criação, gerenciamento e uso de identidades seguras para milhões de clientes em todo o mundo. Mercados atendidos pela empresa incluem controle de acesso físico e lógico, com autenticação forte e gerenciamento de credenciais; impressão e personalização de cartões; sistemas de gestão de visitantes; identidades altamente seguras para cidadãos e governo; e tecnologias de identificação RFID utilizadas na identidade animal, indústria e aplicações de logística. As principais marcas da companhia incluem ActivID®, EasyLobby®, FARGO®, IdenTrust®, LaserCard®, HID® e Lumidigm®. Com sede em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 2.100 funcionários no mundo todo e opera escritórios internacionais que atendem mais de 100 países. A HID Global® é uma marca do Grupo ASSA ABLOY. Para mais informações, visite www.hidglobal.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário