terça-feira, 28 de abril de 2015

F5 Networks integra Firewall de Aplicação Web (WAF) ao Silverline, seu serviço de segurança na nuvem

Ataques às aplicações corporativas podem ser evitados com a contratação, como serviço, do BIG-IP ASM (Application Security Manager); Firewall de Aplicação rapidamente implementado no ambiente do cliente é escalável e conta com a expertise dos profissionais de segurança dos SOCs (Security Operation Centers) da F5 Networks

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia  que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web – anuncia que seu Firewall de Aplicação Web (Web Application Firewall, WAF) está, agora, disponível no formato de serviço gerenciado, na nuvem. A tecnologia BIG-IP ASM (Application Security Manager) passa a ser oferecida como serviço dentro da oferta Silverline Web Application Firewall.  “Estamos adicionando nossa premiada tecnologia WAF ao serviço de segurança online Silverline – com isso, a corporação usuária poderá escolher entre contar com nosso Firewall de Aplicação on premise ou na nuvem, numa oferta como serviço que reúne o que há de mais avançado na luta contra ataques, riscos e vulnerabilidades”, destaca André Mello, country manager da F5 Networks Brasil.

O Silverline permite a rápida implementação de WAF, contando com capacidades unificadas e escaláveis de aplicação de políticas de segurança. O serviço também inclui suporte 24x7 realizado por experts em segurança da F5 Networks. O serviço Silverline é baseado nos diversos SOCs (Security Operations Centers) que a F5 Networks mantém no mundo.

Mello destaca, ainda, que as soluções WAF da F5 são versáteis e de fácil distribuição. “Isso dá às organizações confiança para levar aplicações missão crítica à nuvem – o Silverline, agora acrescido do BIG-IP ASM, é o ambiente que garante a segurança da corporação em todos os momentos”.

O executivo aponta que, ao longo dos anos, garantir a segurança das aplicações web e a observância de políticas de conformidade em uma variedade de ambientes tradicionais ou na nuvem foi ficando cada vez mais desafiador. Era cada vez maior a complexidade da tarefa, com novas brechas de segurança e custos cada vez mais elevados. “O resultado disso foi que várias organizações optaram por terceirizar a administração e o gerenciamento das políticas de WAF, mitigando ataques que, de outro modo, poderiam levar a tempo parado de aplicações, perda de receita e danos à marca”, diz Mello.

“É este o espaço que ocupamos com o Silverline WAF – a F5 agora possibilita a funcionalidade de WAF por meio de um modelo “As a Service”, para facilitar às organizações o rápido fortalecimento das suas defesas”, detalhou Mello.

As vantagens do novo serviço de WAF Silverline incluem:

Maior Velocidade e Eficácia para Distribuições Confiáveis de WAF

A nova oferta de WAF protege as aplicações capitalizando sobre as avançadas capacidades de segurança da F5, demonstradas em testes de desempenho independentes realizados pela empresa NSS Labs. A F5 é capaz de alavancar sua comprovada eficácia em segurança para proteger contra ataques avançados à camada 7 (como aqueles baseados em geolocalização, DDoS, SQL injeção, ameaças de dia zero, aplicações AJAX, cargas JSON, OWASP Top Ten, e outros) em um conveniente serviço baseado na nuvem.

Operações Otimizadas para Custos Reduzidos

O WAF Silverline diminui as despesas operacionais pelo outsourcing da gestão das políticas de WAF e das funções de conformidade para os recursos SOC altamente especializados da F5. Os experts em SOC da F5 estão disponíveis em regime 24x7 para construir, configurar e fazer o ajuste fino das políticas de segurança. Essa abordagem ajuda a eliminar falsos positivos enquanto protege as aplicações e os dados contra ameaças conhecidas e emergentes.

Funções de Segurança Consolidadas para Mais Paz de Espírito

Com suas ofertas integradas Silverline, a F5 proporciona um número crescente de soluções de segurança para aplicações híbridas, em instalação local e entregues pela nuvem, incluindo soluções focadas em torno de WAF, Proteção contra DDoSInteligência de IP e Serviços Seguros de Gateway para Web. Numa visão prospectiva, a F5 oferecerá serviços adicionais de seu portfólio de produtos BIG-IP por meio da plataforma Silverline, dando aos clientes liberdade e flexibilidade na maneira de combinar recursos de TI próprios, hospedados e gerenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário