sexta-feira, 27 de março de 2015

Alstom promove cursos de capacitação a seus clientes no segmento de hidrogeração

A Alstom, no intuito de  atualizar e conduzir habilidades técnicas em hidrogeração, oferece a seus clientes cursos práticos e teóricos. As aulas podem ser conduzidas tanto na unidade da companhia, em Taubaté,  em um centro de treinamento especializado, inaugurado no ano passado, que conta com alta infraestrutura, como também em locais externos. A grade curricular inclui um programa da própria Alstom, já estruturado, ou ainda pode ser personalizada atendendo às necessidades de seus clientes. Os cursos são ministrados por especialistas da empresa.

Os principais benefícios incluem o aprendizado em novas tecnologias, formação de uma equipe totalmente especializada em serviços de hidrogeração, tanto para operação de usinas, como para tomadas de decisões nessa área. Além disso, proporciona um conhecimento que irá oferecer mais confiabilidade para geração de energia elétrica e da conservação da vida útil dos equipamentos.

No momento são oferecidos sete cursos. Entre eles, estão: SDSC-Sistema Digital de Supervisão e Controle, RT -Reguladores de Tensão, RV- Regulador de Velocidade, Fundamentos de Turbinas, Fundamentos de Geradores, Equipamentos de Levantamento e Movimentação de Carga, além de outros que envolvem a operação de equipamentos hidromecânicos. Para atender às aulas é necessário que sejam preenchidos alguns pré-requisitos, definidos de acordo com as especificidades de cada um dos cursos. As turmas são divididas por uma média de 20 alunos.

“É extremamente gratificante poder transmitir conhecimento técnico aos nossos clientes e ajudá-los a operar suas  usinas de forma eficaz e segura. A demanda por esses cursos vem crescendo progressivamente e isso só confirma o sucesso absoluto do programa”, afirma Januário Dolores, Diretor Geral do business de Hidrogeração da Alstom na América Latina. 

Há 60 anos no Brasil, a Alstom atua no segmento de geração de energia hidrelétrica e já ofereceu mais de 20 cursos como esses para 23 clientes. Com a chegada de novas tecnologias e modernização dos sistemas, a perspectiva para 2015 é ministrar 15 turmas, de abril a dezembro.
Assim, com esse polo de formação, a Alstom não só inova usando tecnologias, mas também capacita seus clientes para utilizá-las de forma produtiva e confiável.

Acesse http://www.alstom.com para acessar a grade completa de cursos  ou envie um e-mail para  hydroservicelam@alstom.com para ter mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário