Os sistemas Fortus 450mc e 380mc vêm com interface touch screen, proporcionando uma melhor experiência ao usuário que precisa da resistência dos materiais FDM em suas aplicações de chão de fábrica; a Stratasys está lançando, também, o material de alto desempenho ULTEM 100, disponível para a Fortus 900mc
Stratasys Ltd. (Nasdaq:SSYS), empresa global líder no fornecimento de soluções em impressão 3D e fabricação de aditivos, apresenta os sistemas de produção 3D Fortus 450mc e Fortus 380mc, que oferecem maior confiabilidade, velocidade e acessibilidade.
Por meio da Tecnologia FDM , ambos os sistemas de produção 3D são projetados para fornecer peças de alta qualidade para aplicações de engenharia. Essa tecnologia pode ser usada para reduzir o tempo de introdução de um produto ao mercado, criar peças e acessórios para fabricação, bem como produzir peças de baixo volume para uso final. "Esta nova geração de impressoras 3D é destinada a melhorar a experiência geral dos clientes", afirma Bill Schultz, diretor sênior de produtos FDM da Stratasys. "A impressora ganhou um sistema de navegação melhorado, além de uma nova forma como é feita a manutenção do sistema – algo que tem impacto sobre o desempenho da impressora. Tudo passa a acontecer a partir de dados históricos não só da unidade em operação no cliente mas, também, de todas as máquinas Fortus. Com isso, geometrias complexas agora levam menos tempo para imprimir com nossos novos sistemas.”
Fortus 450mc
A Fortus 450mc pode fabricar peças até 15 por cento mais rapidamente do que sua antecessora. Ele tem um envelope de impressão de 16 pol. X 14 pol. X 16 pol. (406 milímetros x 355 milímetros x 406 milímetros), podendo produzir resoluções de camada variando de 0,005 pol. a 0,013 pol. (0,127 milímetros a0,330 milímetros).
O touch screen digital permite aos usuários fazer ajustes para sua tarefa de impressão sem interromper a impressora 3D. A tela colorida mostra modelos e suporta altas temperaturas, configurações de calibragem e lista as tarefas na impressão na fila.
A Fortus 450mc tem capacidade para dois materiais modelo e dois recipientes de material de suporte, e o nível de uso pode ser monitorado usando o touch screen. Setores como o aeroespacial, o governamental, militar e médico, que exigem protótipos funcionais complexos e peças de uso final em materiais especializados podem se beneficiar da Fortus 450mc. Essa tecnologia é adequada, também, à impressão em 3D de gabaritos e posicionadores para apoio de peças destinados à montagem, soldagem e medição de peças.
Fortus 380mc
A Fortus 380mc tem os mesmos recursos avançados que a Fortus 450mc, entre os quais distribuição balanceada de temperatura na câmara de impressão e o touch screen digital. Em média, a impressora 3D pode imprimir peças com rapidez até 20 por cento maior, por meio de um envelope de impressão de 14 pol. X 12 pol. X12 pol. (355 milímetros x 305mm x 305mm) com as mesmas resoluções de camada que o Fortus 450mc.
A capacidade de materiais da Fortus 380mc inclui dois recipientes, um para modelagem e outro para material de suporte. A Fortus 380mc é ideal para fabricantes de grande e médio porte que produzam peças complexas e menores, como acessórios e ferramentas.
"O usuário ganha , com as Fortus 450mc e 380mc, uma experiência melhor", afirma Schultz.
A Stratasys oferece aos clientes três pacotes de material para as novas Impressoras 3D do Sistema de Produção Fortus. Os pacotes disponíveis são o Padrão (ABS e ASA), Engenharia (PC e Nylon) e de Alto Desempenho (ULTEM® 9085). O pacote de material Padrão e de Engenharia está disponível tanto para a Fortus 450mc quanto para o Fortus 380mc, e o pacote de material de Alto Desempenho está disponível para o Fortus 450mc. Os usuários podem selecionar a partir de um, dois ou todos os três pacotes de material para que o sistema execute uma gama de materiais FDM.
Resina ULTEM 1010
A ULTEM 1010 é a mais recente resina termoplástica de alto desempenho para o FDM, oferecendo a mais alta resistência ao calor, resistência à tração e resistência química. Disponível para a Fortus 900mc, a ULTEM 1010 é biocompatível e tem a única certificação para contato com alimentos de termoplástico FDM.
"A ULTEM 1010 oferece um novo nível de desempenho para o nosso portfólio de materiais FDM", afirma Brendan Dillon, gerente de produto da Stratasys. "A combinação do baixo coeficiente de expansão térmica e as certificações do setor permitirá que este material aprimore muitas aplicações atuais, e pode abrir portas para vários novos usuários de impressão 3D."
Ideal para aplicações dos setores aeroespacial, automotivo, de processamento de alimentos e de dispositivos médicos, a ULTEM 1010 combina força e estabilidade térmica para ferramenta industrial avançada. As aplicações para o setor aeroespacial e automotivo incluem clipes, housing e dutos. As ferramentas de produção de alimentos incluem modelos, moldes e acessórios. As ferramentas médicas personalizadas incluem guias cirúrgicos, utensílios e bandejas.
Para mais informações sobre os produtos Fortus 450mc, Fortus 380mc e ULTEM 1010, entre em contato com um revendedor ou visite o website da Stratasys. Imagens, o vídeo, o e-book e a brochura de ambas as impressoras 3D estão disponíveis, bem como a folha de especificação da ULTEM 1010, na página denotícias da Stratasys.
Nenhum comentário:
Postar um comentário