terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ambev promove o consumo responsável de bebidas alcoólicas no carnaval

Companhia treinará profissionais no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Ouro Preto, Recife e Florianópolis
Convite de Responsa apoia projetos que inibem consumo antes dos 18 anos


Ao longo deste mês, a Ambev promove seu programa de treinamento sobre consumo responsável para os profissionais que trabalharão com venda de bebidas alcoólicas no carnaval. Ao todo, serão treinadas mais de 9 mil pessoas entre funcionários dos camarotes de Salvador, São Paulo, Recife e Florianópolis e ambulantes que estarão nos blocos do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ouro Preto e Brasília. O objetivo é ajudar a combater o consumo  de bebida por  menores de 18 anos, em excesso e associado à direção.

O curso foi criado pela Ambev em parceira com a Fundação Getúlio Vargas e inclui também a história e cultura da cerveja, a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado e dicas de como falar com os jovens. Desde o começo do programa, em 2011, mais de 275 mil pessoas foram treinadas.

“Levamos o consumo responsável muito a sério e, com o curso, esperamos que os vendedores dos nossos produtos transformem a venda responsável de bebida em compromisso pessoal, repliquem esse conteúdo e tornem-se assim multiplicadores desse movimento de conscientização” afirma José Roberto Brandi, gerente de relações corporativas da Ambev.

Convite de Responsa

Outra iniciativa, também em linha com o programa de consumo responsável da Ambev, é  o Convite  de Responsa. Com esta ação, os ingressos destinados aos convidados VIPs em São Paulo e Salvador terão um valor simbólico que será destinado a duas instituições que trabalham em parceria com o Projeto Jovens de Responsa da companhia. Estima-se arrecadar cerca de 120 mil reais, valor que será investido em programas de conscientização sobre o risco do consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos. Em Recife o projeto vai arrecadar alimentos, que serão doados à uma instituição da cidade.

O projeto Jovens de Responsa trabalha em parceria com 28 ONGs de cinco estados do país com o intuito de atuar nas comunidades onde essas organizações estão presentes para inibir o consumo de álcool por menores de idade. Com apoio, orientação e acompanhamento da Ambev, cada uma das ONGs desenvolve um trabalho customizado de acordo com a realidade local para conscientizar jovens.

A Ambev e o consumo responsável

A Ambev organiza ações de defesa das práticas de consumo responsável há quase 12 anos. Norteadas pelas premissas da OMS, o Programa Ambev de Consumo Responsável tem o objetivo de estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores, promover a segurança viária e incentivar o consumo moderado. O programa reúne iniciativas como o Jovens de Responsa, Supermercado de Responsa, Bar de Responsa e Papo em Família.

O Supermercado de Responsa é uma parceria com redes de supermercados que visa evitar que menores de idade consigam comprar bebidas alcoólicas em supermercados do país.

O Bar de Responsa visa conscientizar donos de bares a não vender bebida alcoólica para menores ou a pessoas embriagadas.

Já o Papo em Família é um projeto lançado em 2013 para orientar os pais a prevenir o consumo de álcool por seus filhos menores de 18 anos. O programa foi criado em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e conta com uma série de materiais didáticos multimídia, todos ilustrados pela Turma da Mônica Jovem e pela da Turma da Tina.  Somente em 2014, 108 mil cartilhas foram distribuídas. Os materiais do projeto estão disponíveis no site da companhia (www.ambev.com.br).

 
Sobre a Ambev

Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo, unindo as pessoas, por um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).
Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla. 

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no sitewww.ambev.com.br e nas redes sociais: www.twitter.com/ambevbrasil ewww.linkedin.com/company/ambev

Nenhum comentário:

Postar um comentário