quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ciab FEBRABAN comemora 25 anos e traz 3 keynotes consagrados

Jimmy Wales, da Wikipédia, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, e Chris Skinner, especialista do setor financeiro, são destaques em congresso de tecnologia


29/01/2015


Três keynotes que estão entre os mais requisitados da atualidade serão as grandes estrelas da 25ª edição do Ciab FEBRABAN, que ocorrerá de 16 a 18 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O congresso, considerado o maior evento de tecnologia da informação para o setor financeiro da América Latina, contará com as palestras de Jimmy Wales, fundador da Wikipédia, Bruce Dickinson, vocalista e líder da banda de rock Iron Maiden e famoso empresário e empreendedor, além de Chris Skinner, renomado especialista do segmento financeiro.

A primeira palestra, em 16 de junho, será ministrada por Chris Skinner, escolhido como uma das 40 pessoas mais influentes envolvidas com tecnologia para o setor financeiro do ano de 2014 pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal. Considerado com um dos mais renomados líderes do segmento financeiro, bancário e de tecnologia, Skinner também é conhecido por ser o fundador e chairman do Financial Services Club, uma rede de profissionais da área financeira que realiza pesquisas, análises e debates sobre o tema. Fundado em 2004, os integrantes do clube se reúnem regularmente em vários países da Europa.

Skinner também é CEO da Balatro Ltd., uma empresa que produz pesquisas sobre o segmento financeiro, além de autor de vários livros que abordam temas como regulamentação bancária e crédito. O executivo ainda escreve para o blog The Finanser e frequentemente atua como comentarista em meios de comunicação como BBC News, Sky News, CNBC e Bloomberg.

No segundo dia do congresso, em 17 de junho, o destaque do Ciab FEBRABAN será Jimmy Wales, empreendedor norte-americano mundialmente conhecido por ter fundado a Wikipédia, enciclopédia virtual colaborativa de conteúdo livre, considerado o quinto site mais popular do mundo. Wales foi intitulado pela revista Forbes como uma “celebridade da web” e é considerado um visionário da tecnologia.
O sucesso da Wikipédia ajudou a popularizar a chamada web 2.0, em que os usuários são produtores de conteúdo. O trabalho de Wales com a Wikipédia serviu de base para que a Time Magazine o nomeasse como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo na categoria cientistas e pensadores, em seu ranking realizado em 2006. Wales também é fundador da Wikimedia, uma entidade sem fins lucrativos dedicada a encorajar o crescimento, desenvolvimento e distribuição de conteúdo gratuito e multilíngue, além da Wikia, serviço de hospedagem gratuito.

Em 18 de junho, último dia do congresso, os participantes do Ciab poderão conferir o lado empresário e empreendedor de Bruce Dickinson, vocalista e líder da banda de heavy metal Iron Maiden. As palestras do artista sempre são concorridas e ganham destaque em grandes eventos corporativos por todo o mundo.

O músico é CEO e um dos principais investidores da Cardiff Aviation, companhia especializada em manutenção de aeronaves comerciais da Airbus e Boeing. O líder do Iron Maiden é um experiente piloto de Boeing 757 e 737, trabalhou para a Astraeus Airlines e já esteve no comando de voos que levaram mais de 200 turistas a bordo. O músico ainda costuma pilotar as aeronaves que conduzem os integrantes do Iron Maiden em turnês por vários países do mundo.

Dickinson e o Iron Maiden também são proprietários da marca de cerveja Trooper, bebida preparada pela cervejaria Robinsons, vendida desde 2013 e inspirada no grupo de heavy metal. Em suas palestras, Dickinson fala sobre sua experiência na criação de empresas, dá dicas para que as companhias agreguem valor em suas marcas e aborda temas como criatividade e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário