Unidade foi criada especialmente para antecipar soluções e evitar impactos
ao passageiro em cenários de contingência operacional
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A TAM Linhas Aéreas acaba de colocar em operação uma Central de Controle de Passageiros Brasil (CCP Brasil), localizada em São Paulo, para dar maior atenção ao passageiro. O time conta com profissionais que atuam 24 horas por dia com foco na identificação antecipada de situações críticas. O objetivo é garantir soluções ágeis aos clientes que, por alguma eventualidade, podem ser impactados por variáveis operacionais, como meteorologia adversa e alteração da malha aérea, por exemplo.
Assim que são identificados grandes contingentes de passageiros de voos impactados por alterações, soluções de acomodação ou assistência são criadas e, quando possível, comunicadas com antecedência ao cliente por meio de SMS, e-mail e ligações telefônicas, ou em último caso disponibilizadas diretamente pelas equipes da empresa nos aeroportos.
A ideia é entregar informação em tempo e conteúdo adequados, para gerenciar as expectativas e prover ao passageiro uma solução que minimize o máximo possível os transtornos causados por estas alterações operacionais.
“A aviação está sujeita a alterações que muitas vezes fogem ao nosso controle direto e, por essa razão, precisamos monitorar aeroportos, aviões e tripulantes a todo instante. Criamos a CCP Brasil para ampliar ainda mais esse cuidado, agora com foco ainda maior no nosso cliente. Em qualquer circunstância operacional, queremos garantir a todos uma experiência de viagem com qualidade”, comenta Mario Faustini, diretor de Inovação e Eficiência da TAM Linhas Aéreas.
A iniciativa também deve dar continuidade ao recente processo de melhoria nos índices de pontualidade e regularidade dos voos da TAM, que em outubro deste ano chegaram a 87,7% e 99,1%, respectivamente, no mercado doméstico, e que levou a empresa em 2014 a figurar entre a 5 primeiras no ranking das mais pontuais do mundo da FlightStats.
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segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
TAM inaugura central para gerenciar contingências a clientes
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