Os canais classificaram por ordem de importância os critérios referentes à qualidade percebida e percepção de marca dos finalistas
A D-Link, líder brasileira da indústria de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, foi destaque no prêmio “Campeões do Canal 2014”, promovido pela IT Mídia. A fabricante ficou entre as duas melhores empresas nas categorias Networking eEquipamentos de Segurança Física. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo e reuniu todos os top decisores do mercado e fabricantes de tecnologia.
O prêmio tem como objetivo reconhecer a excelência das empresas de TI em suas respectivas áreas de atuação e a escolha é feita por toda a cadeia de distribuição como varejo, revendas, VAR’s, integradores, ISV’s e consultorias e também os próprios distribuidores. A D-Link concorreu com as principais marcas de conectividade tecnologia do mercado.
Para Antonio Guedes, diretor Comercial da D-Link, “Esse é um reconhecimento do mercado para o trabalho realizado em todo ano de 2014. Nossos principais focos foram estreitar ainda mais a relação com os nossos clientes, promover alguma mudanças como a ampliação do prazo de garantia (de três para cinco anos em vários produtos)e preparar o canal com treinamentos e certificações”.
Continuando sua política de trazer novas tecnologias para o mercado brasileiro, a empresa neste ano apresentou inovações importantes. Em consumo, os marcos foram a introdução da nova família de roteadores 11AC, que trouxe grandes melhorias e avanços em velocidade e experiência do usuário, proporcionando também melhores margens aos revendedores. Um marco foi o lançamento, em maio desse ano, da Babycam, a evolução da babá eletrônica que permite monitorar o bebê a distância. Com estes produtos, a empresa ampliou ainda mais as opções oferecidas, que inclui roteadores, câmeras de monitoramento IP, Storages, NVRs, switches não gerenciáveis, gerenciáveis, Access Points, Modems ADSL /3G, Adaptadores Wi-Fi entre outros.
Para o mercado corporativo, a empresa apresentou a nova família de switches DGS-1510, com enormes ganhos técnicos e muito mais competitiva em termos de aquisição. Também introduziu na linha corporativa a nova tecnologia 11ac por meio do novo Access Point DWL-8610. Além disto, investiu no relacionamento com os canais por meio de seu programa de canais (http://partners.dlink.com.br/ default.asp) oferecendo capacitação e suporte diferenciado para os parceiros registrados.
Outras iniciativas importantes foram o lançamento no novo site www.dlink.com.br e o foco no mercado gamer, com participação em eventos com XMA e patrocínio da Keyd Stars, seleção profissional de games como o League of Legends.
Para 2015 a empresa tem planos de se aproximar ainda mais de seu canal de revendedores via programa de canais, e pretende ampliá-lo oferecendo mais benefícios para os diferentes perfis de revendas. A inovação continuará como foco e a empresa já anunciou importantes lançamentos para o ano de 2015, tais como a nova tecnologia Powerline, que permitirá que o sinal do Wi-Fi seja transmitido pela rede elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário