No Brasil, empresas como IBM, Burson-Marsteller e Edelman Significa apoiam a campanha e estimulam colaboradores a trazerem seus pais para o ambiente de trabalho
Organizações de todo o mundo se unem hoje, 6, para celebrar a campanha global do LinkedIn, intitulada de Dia de Levar os Pais ao Trabalho. O principal objetivo é promover a aproximação dos colaboradores com seus pais, que terão a oportunidade de conhecer um pouco melhor a profissão dos seus filhos e o dia a dia deles no ambiente de trabalho.
A ação do LinkedIn foi lançada em 2013, após uma pesquisa encomendada pela companhia, que mostrou que mais de um a cada três pais não entendem ao certo o trabalho de seus filhos. Para esta segunda edição, a pesquisa revelou que quase 70% dos pais brasileiros acham que impactaram diretamente na carreira dos filhos e os principais indícios desta contribuição foram o apoio financeiro durante a educação (65%), conselhos profissionais (58%) e moradia (50%).
Diante deste contexto, os colaboradores de empresas como a Virgin Media, Logitech, GOL Linhas Aéreas Inteligentes, SAP, IBM, AES Eletropaulo, Burson-Marsteller e Edelman Significa, estão tendo a oportunidade de oferecer aos pais – seus maiores incentivadores – uma visão interna de suas vidas profissionais, recebendo-os em seus ambientes de trabalho. Além disso, terão a oportunidade de agradecê-los por toda a ajuda e orientação dedicada ao longo dos anos.
A ação inaugural do Dia de levar os Pais ao Trabalho do LinkedIn envolveu o número estimado de 15 mil pessoas em todo o mundo, em 14 países. Este ano, o evento envolverá 16 países ao redor do mundo.
Veja aqui (http://pt.slideshare.net/ linkedinbrasil/bring-in-your- parents-aes-eletropaulo) um exemplo da troca de experiências entre pai e filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário