quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Franquias faturam R$ 56 bilhões no primeiro semestre de 2014

Setor de Limpeza e Conservação cresceu 27,5% em relação ao mesmo período do ano passado

 O crescimento do setor de franquias demonstra que mesmo em cenários de cautela, o investimento neste tipo de negócio pode ser uma alternativa rentável para quem deseja empreender. O segmento apresentou crescimento de 5,4% no primeiro semestre de 2014, na comparação com o mesmo período do ano passado, e atingiu o faturamento de R$ 56,19 bilhões de janeiro a junho, contra R$ 53,30 bilhões em 2013, de acordo com a Pesquisa de Desempenho do Franchising, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).  

 As franquias da área de Limpeza e Conservação estão entre as categorias que obtiveram destaque no período, pois o faturamento das redes teve alta de 27,5% no primeiro semestre, atingindo R$ 592 milhões, diante do mesmo período de 2013, quando o setor movimentou R$ 464 milhões. “A criação da Lei das Domésticas é uma das principais razões para esse crescimento”, explica Nuno Calado, Diretor da House Maid, especializada em limpeza residencial.

 O setor de Limpeza e Conservação oferece opções de microfranquias, que podem representar uma oportunidade viável para quem deseja abrir a própria empresa, sem ter que arcar com custos altos, já que são modelos de negócio com investimento de até R$ 80 mil. A House Maid, por exemplo, comercializa unidades a partir de R$ 59 mil, com faturamento estimado entre R$ 80 a R$ 90 mil.

 A rede oferece um serviço de limpeza sustentável aos consumidores, que reduz em até 80% o uso de água durante uma faxina. O processo é realizado por uma dupla de profissionais em apenas duas horas (para um imóvel de até 90 m²) e custa a partir de R$ 135. “Muitas pessoas preferem contratar esse tipo de serviço, porque é mais barato do que pagar uma diarista”, comenta Calado. A rede tem notado um aumento de 40% mensalmente no número de limpezas realizadas. 

Sobre House Maid (www.house-maid.com)– Fundada no ano de 2000, em Portugal, a rede realiza mais de 20 mil limpezas domésticas por mês no mundo. Com o uso de produtos avançados, a proposta da empresa é oferecer um serviço eficiente e sustentável com a redução do consumo de água. Líder do segmento no país de origem, a House Maid está no Brasil desde outubro de 2013 e tem à frente os executivos Ivanira Gomes (Diretora) e Nuno Calado (Diretor Expansão Internacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário