segunda-feira, 16 de junho de 2014

EMS lança guia bilíngue para auxiliar o atendimento a turistas durante a Copa

Com tiragem de 30 mil exemplares e distribuição para todas as farmácias e drogarias das cidades-sede do evento, material, que também está disponível para download na internet, contempla as principais frases, situações e dicas para facilitar a interação com estrangeiros
 
A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, por meio da unidade de Genéricos, lança o ‘Guia de Atendimento Farmacêutico Bilíngue’, que contempla - em inglês e espanhol - as principais frases, situações e dicas para o atendimento adequado dos turistas que visitarão o Brasil durante a Copa do Mundo. Com tiragem de 30 mil exemplares, o material será distribuído para todas as farmácias e drogarias das cidades-sede e pode ser encontrado também no site da empresa.

O guia, desenvolvido em parceria com a Editora Globo, é dividido em categorias, o que facilita o manuseio e a utilização por balconistas e farmacêuticos na interação com estrangeiros que recorrerem aos estabelecimentos para adquirir medicamentos ou itens de higiene pessoal.

Tendo em vista a intensa circulação de pessoas de fora pelo País – segundo a Embratur, o Brasil deve receber cerca de 600 mil turistas internacionais durante os dias da Copa do Mundo -, o guia bilíngue tem o objetivo de reforçar uma das qualidades nacionais mais admiradas no exterior: a boa receptividade.

Dividido por seções, o guia bilíngue traz as seguintes situações do dia a dia farmacêutico:

  • Chegada do cliente: contempla frases básicas, típicas do contato inicial – além de dicas caso o farmacêutico receba algum telefonema do turista;
  • Pedindo medicamentos: traz dicas para o uso do medicamento (se deve ser ingerido em jejum, antes ou após as refeições etc.);
  • Pedindo produtos de higiene: talvez a categoria mais utilizada pelos turistas que visitarão o Brasil, essa seção também contempla as frases mais comuns e os principais itens (sabonete, desodorante, pasta de dente, protetor solar, produtos para crianças e bebês etc);
  • No caixa: desde a chegada do cliente ao caixa, passando pelas opções de pagamento (dinheiro, cartão de crédito ou débito), até imprevistos como o uso incorreto da senha, problemas durante a aprovação da compra pelo sistema de cartão de crédito, entre outros itens;
  • Vocabulário: com cerca de trezentas palavras, que vão desde os sintomas mais simples (dor de cabeça, cólica, dor nas costas, enjoo, torção, vômito) até tipos de medicamentos, produtos de higiene e beleza, partes do corpo, problemas dentários, números, alfabetos, dias da semana, horas, entre outras informações-chave.

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