sexta-feira, 30 de maio de 2014

UNIVERSIDADE CORPORATIVA EMBRAED

Mercado competitivo exige que empresas busquem novas formas de qualificação dos colaboradores. Embraed Empreendimentos lança Universidade Corporativa e Academia de Vendas é estruturada.

Balneário Camboriú/ SC – A Embraed Empreendimentos apresentou aos seus colaboradores o seu mais novo projeto: a Universidade Corporativa Embraed. O sistema de educação empresarial vem sendo estudado há um ano pela construtora, através de uma consultoria especializada, e foi lançado para aprimorar o processo de qualificação de mão de obra e, especialmente, para centralizar e organizar o conhecimento dentro da empresa ao longo dos anos e multiplicar a informação entre os colaboradores.

O primeiro pilar da Universidade Corporativa Embraed é a “Academia de Vendas” que visa o aperfeiçoamento e intercâmbio de informações entre os profissionais. Através de experiências em salas de aula física e online os estudos envolvem palestras, workshops, cursos, visitas técnicas e treinamentos práticos. Todo o conhecimento adquirido através do estudo ficará dentro da “Academia de Vendas” – inserida na Universidade Corporativa Embraed - para ser compartilhado e multiplicado.

 “Trabalhamos com um produto e um público bastante específico e, portanto, padronizar e aperfeiçoar o conhecimento no setor de vendas contribui não apenas com os negócios, mas em desenvolvimento e valorização profissional”, conta o gerente de vendas da Embraed Adilson Kremer.

Para os próximos meses a Universidade Corporativa Embraed deverá ser expandida para os demais departamentos da empresa criando novas academias (qualidade, obras, engenharia, design, decoração, segurança no trabalho, sustentabilidade e outros). “Desse modo se cria um acervo de informações, multiplicando o conhecimento e há uma melhora no desempenho das funções dos colaboradores” explica a consultora da Universidade Priscilah Plaça.

“Estamos na primeira fase do projeto, mas pretendemos expandi-lo de forma significativa tanto para vendas quanto para as demais áreas neste e nos próximos anos. Além de contribuir com o desenvolvimento de pessoas nos permite criar um ambiente ainda mais estruturado e também reforça o processo de gestão verticalizada que utilizamos com sucesso há quase 30 anos” informa a presidente do grupo Embraed Tatiana Rosa Cequinel.

O cenário atual que o mercado brasileiro atravessa indica a falta de profissionais qualificados. A Embraed acredita que pode caminhar em um processo inverso. “Com o sistema vertical de gestão e aperfeiçoamento constante através de programas e treinamentos, garantimos o suporte de colaboradores qualificados e motivados o que significa excelência nos nossos produtos e serviços, prazos de entregas viáveis e qualidade aos nossos clientes. Ao mesmo tempo proporcionamos cada vez mais conhecimento aos nossos profissionais”, complementa a diretora executiva da Embraed Adriana Amorim.

A Universidade Corporativa Embraed

A universidade Corporativa Embraed é um centro de estudos que atua em diferentes áreas ligadas direta ou indiretamente à construção civil.

Trata-se de um novo método de ensino acadêmico aplicado dentro de uma empresa para agregar e compartilhar informações, unir diferentes segmentos em busca do mesmo objetivo e desenvolver pessoas e talentos.  “A universidade é similar a uma arquitetura de aprendizado, onde se criam pilares de conhecimento que reúnem todas as iniciativas de formação das diferentes áreas, chamadas de academias. Estas academias são conectadas para integrar e multiplicar conhecimento produzindo a qualificação necessária para gerar resultados à empresa e aos seus colaboradores” explica a consultora da Universidade Priscilah Plaça.

A Embraed

A Embraed é referência pelos seus empreendimentos de alto luxo, impecáveis nos acabamentos, e de alto padrão construtivo em todas as fases. São mais de 30 edifícios construídos e 500 mil m² de área construída, entre eles, o mais alto edifício residencial do Brasil: o Villa Serena Home Club. Conta com uma gestão verticalizada, portanto, concentra mais de 1,2 mil colaboradores dentro da empresa,que atuam nos diversos setores, de fundações à gestão de condomínios. É referência pelo alto padrão e exclusividade de produtos e serviços.

Mais informaçõeswww.embraed.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário