Batizada de Parli, solução auxilia médicos e operadoras de saúde em diversas áreas, além de proporcionar baixo custo e eficiência operacional
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, em parceria com a Woopi, empresa de P&D adquirida em 2012, acaba de anunciar o lançamento da plataforma inteligente Parli, que auxilia médicos e operadoras de saúde em diversas áreas, minimizando o tempo em trabalhos mecânicos e aumentando a eficiência operacional.
Para o setor da saúde, o Parli contribui com a Redação de laudos médicos: médicos responsáveis por laudos escrevem ou gravam uma quantidade enorme de textos diariamente. Mesmo quando gravam, a transcrição deve ser feita por enfermeiros especializados, já que não se pode permitir erros em laudos ou diagnósticos. O Parli elimina a necessidade de usar profissionais altamente treinados em trabalhos mecânicos, já que transcreve os laudos à medida que os médicos os concluem, gerando arquivos físicos e eletrônicos; Ronda e consulta médica: o Parli permite ao médico manter suas mãos livres enquanto visita ou consulta pacientes. Na média, um médico atende um cooperado em plano de saúde em menos de 15 minutos, e passa boa parte desse tempo digitando diagnóstic os ou receituários. Com o Parli, ele ganha esse tempo, tornando a interação com o paciente mais rica;Atendimento: O Parli será usado para atender clientes em centrais de atendimento. O objetivo do programa não é substituir os humanos em decisões críticas, mas resolver questões simples e que sobrecarregam centrais de atendimento como localização de médicos e centros de diagnóstico, e informações sobre coletas de exames e prazos.
“A Stefanini é a primeira empresa da América Latina e uma das primeiras do mundo a trazer ao mercado o conceito de Interface Conversacional. Isso significa uma enorme evolução na maneira como nos comunicamos com sistemas e computadores. Ao invés de usar códigos de programação ou ícones gráficos, usamos voz para buscar, comandar, sanar dúvidas e interagir com computadores e praticamente quaisquer sistemas”, afirma Alexandre Winetzki, Diretor da Woopi.
Composta por um conjunto de softwares, sistemas e processos que permitem acelerar e melhorar a performance de call centers, service desk e outros sistemas que tenham por objetivo interagir com o consumidor ou usuário, seja por meio de voz, internet ou aplicativos móveis.
Desenvolvida nos centros de pesquisa da empresa, a plataforma é integrada por tecnologias de última geração, provenientes de equipes próprias e parceiros internacionais, como a Nuance, líder mundial em processamento de voz. As equipes das duas empresas têm trabalhado intensamente para criar tecnologias únicas no mercado nacional.
O conjunto de algoritmos de inteligência artificial que compõe a plataforma tem a finalidade de substituir o atendimento humano baseado em scripts por ferramentas altamente sofisticadas que interagem com o usuário, buscando atender às suas necessidades. Com a adoção da plataforma Parli, tecnologias inovadoras substituem o atendimento padronizado e o processamento de tarefas mecânicas, deixando pessoas apenas nas interações que demandam tomada de decisões críticas. Além da redução nas PA´s, as plataformas inteligentes reduzem custos com treinamento, turnover, organização de bases de conhecimento, gestão de RH e retrabalho, aumentando os níveis de SLA e permitindo maior foco no negócio.
“Em qualquer central de atendimento, ao menos 50% dos requerimentos são perguntas que têm respostas padrão. O que estamos fazendo é substituir estas interações por sistemas inteligentes, melhorando a eficiência dos serviços prestados e reduzindo o custo para as empresas” diz Winetzki.
“Em qualquer central de atendimento, ao menos 50% dos requerimentos são perguntas que têm respostas padrão. O que estamos fazendo é substituir estas interações por sistemas inteligentes, melhorando a eficiência dos serviços prestados e reduzindo o custo para as empresas” diz Winetzki.
Este é o primeiro conjunto de tecnologias desenvolvidas nos laboratórios da empresa, que serão seguidas por várias outras que se encontram em diversas fases de desenvolvimento.
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