LONGA MARCA A ESTREIA NO CINEMA DA PRODUTORA PATOTA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, COM COPRODUÇÃO DA KLIKY PRODUÇÕES E DA MULTIPHOCUS
Um grupo de estudantes. Festas. Encontros e desencontros. “O Último Virgem” conta a história do tímido adolescente Dudu, interpretado pelo ator Guilherme Prates, que recebe um convite enigmático no início da trama da linda professora do colégio (Fiorella Mattheis). Com roteiro de Lipy Adler e L.G.Bayão, o longa inicia as filmagens em abril e será dirigido por Rilson Baco e Felipe Bretas.
Pioneiro na temática no Brasil, “O Último Virgem” faz uma releitura das comédias “sexuais” americanas da década de 1980. Para os produtores do filme, a ideia é fazer uma versão nacional dessas comédias, mostrando o universo adolescente sem pudores, com tudo o que ronda seu cotidiano: masturbação, palavrões, festas, brincadeiras, paixões e fantasias sexuais. “Porky’s”, “A Última Festa de Solteiro” e os mais recentes “Sex Drive” e “Se Beber, Não Case!” foram algumas das inspirações para o roteiro.
O núcleo principal do longa-metragem é formado pelos amigos de Dudu: Escova (Lipy Adler), Borges (Éverlley Santos) e Gonzo (Christian Villegas), que vivem loucas aventuras para ajudar o amigo a perder a virgindade, no último ano do Ensino Médio. As meninas Julia (Bia Arantes), Bia (Gabi Lopes), Cacau (Amanda de Godoi) e Joana (Camila Mayrink) completam a turma de colegas da escola. Entre as participações especiais, o elenco conta com a atriz Fiorella Mattheis, como a professora Debora, Lizandra Souto, interpretando a mãe de Dudu, o ator Márcio Kieling, como delegado, além de André Ramiro, Letícia Wiermann e as Panicats Renata Molinaro, Carol Dias e Nicole Bahls.
“Nossa intenção é tratar o público adolescente como ele realmente é, sem romantizá-lo na tela. A ideia é fazer do ‘gênero estudantil’ uma forma de se comunicar com os jovens de uma maneira divertida, mais próxima da realidade deles” – comentam os diretores.
Produção: Patota Produções Artísticas
Criada em abril de 2011, a Patota Produções Artísticas produziu os espetáculos teatrais “Quem vai ficar com ela” e “Bairro dos estranhos” e coproduziu o longa “Monstrinho”. Faz sua estreia no cinema como produtora do longa metragem “O Último Virgem”.
Sócios
Rilson Baco já dirigiu oito curtas-metragens e um DVD Musical, além de assistências de direção e produção para os longas “Lanterna Mágica”, “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei” e “João”. Trabalhou em campanhas publicitárias, criou e dirigiu canais fechados para o setor educacional e produziu diversos espetáculos teatrais. Estudou administração, teatro e cinema, com especialização em produção audiovisual na FGV. Atualmente é sócio-diretor da Patota Produções e da Mãe Joana Filmes e Produções. “O Último Virgem” é sua estreia como produtor e diretor.
Lipy Adler é um dos roteiristas do filme “O Último Virgem”, baseado em sua primeira peça de teatro, com o mesmo nome, que ficou um ano em cartaz no Rio de Janeiro. Ator formado pela CAL, Lipy Adler vai interpretar o personagem Escova no longa. Já atuou nos filmes “Pode Crer!” e “Era uma vez”, nas novelas “Os Mutantes” e “Poder Paralelo”, nos programas “Zorra Total”, “Macho Man” e “Mulher de Fases”, além de propagandas. Sua segunda peça, “Quem vai ficar com ela?”, ficou dois anos em cartaz no Rio, em quatro teatros diferentes, e participou do Festival Anual de Teatro Acadêmico de Lisboa (Fatal) 2011.
Coprodução: Kliky Produções
A Kliky desenvolveu dezenas de campanhas digitais para filmes, artistas e marcas, atendendo clientes como Downtown Filmes, Mobz, Zazen, Uns/Natasha, Esfera e Kinoscópio. Produziu, também, ensaios fotográficos 360º do Oi Futuro e Embaixada do Brasil em Roma e é coprodutora do longa “O Último Virgem”.
Sócio
Andre Blak, jornalista com MBA em gestão e especialização em produção audiovisual pela FGV, estreia no cinema como produtor e produtor executivo do longa “O Último Virgem”. Foi colaborador de diversos sites de cinema e social media do projeto MovieMobz e do filme “Tropa de Elite 2”. Fundou a Kliky, onde administrou redes sociais das distribuidoras Downtown e Esfera e desenvolveu campanhas para dezenas de filmes (“Rock Brasília”, “Reis e Ratos”, “Paraísos Artificiais”, “Boca”) e artistas (Baby Sucessos, Lan Esculturas).
Coprodução: Multiphocus
A Multiphocus é produtora da web série “Olho do Furacão” com Jairzinho, o furacão das copas, da série de TV “Outro Olhar, uma francesa no Rio de Janeiro” e coprodutora da série “Flamengo até Morrer”. Responsável também pela idealização e execução de filmes publicitários e projetos multiplataforma para empresas como Vogue, Village Mall, Petrobras, Ministério da Justiça, Puma, Milan, Moksha8, Ibram, FGV, Rocco, Cinemark, Botafogo FR etc. No cinema, é coprodutora dos longas “O Último Virgem” e “Onde Você Estava quando as luzes do Rio se apagaram?”.
Sócio
Felipe Bretas dirigiu os curtas “Jogatina”, “A Carta” e “Assassinato na Assembleia” e produziu “Unhas Vermelhas da Noiva” e “Ella”. Dirigiu o documentário Institucional “Cinema pela Verdade I e II” para o Ministério da Justiça e o premiado “#vemprarua” sobre os recentes protestos no Brasil. Idealizou e executou diversos filmes publicitários para empresas clientes da Multiphocus. No cinema, desenvolveu conteúdo de bastidores e EPK de longas como: “O Homem do Futuro”, “Totalmente Inocentes”, “Lope” e “Ídolo-Nílton Santos”. É técnico em produção cinematográfica pela Academia Internacional de Cinema e especialista em gestão do entretenimento pela FGV. Atualmente é produtor e codiretor da série de TV “Flamengo até Morrer” e do longa “O Último Virgem”.
Distribuição: Downtown Filmes
Fundada em 2006 por Bruno Wainer, que tem em seu currículo a distribuição de alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro, entre os quais Olga, Os Normais, Central do Brasil e Cidade de Deus, a Downtown Filmes especializou-se a partir de 2008 na distribuição exclusiva de filmes brasileiros. Isso garantiu à empresa o lançamento de importantes títulos, entre eles: Meu Nome Não é Johnny, Divã, Chico Xavier, De Pernas pro Ar e Minha Mãe é uma Peça.
Em 2011 foi responsável pela distribuição dos dois maiores sucessos do ano: as comédias De Pernas pro Ar e Cilada.com, que juntos venderam mais de 6,6 milhões de ingressos. Outro lançamento importante foi o documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar neste mesmo ano.
Em 2013, a distribuidora lançou dois grandes sucessos: De Pernas pro Ar 2, que ultrapassou a marca de 4,8 milhões de espectadores e Minha Mãe é uma Peça, com mais de 4,6 milhões de ingressos vendidos. Desde sua fundação em 2006 até março de 2014 a Downtown Filmes acumulou mais de 50 milhões de ingressos com o lançamento de 60 filmes, o que a elevou a categoria de principal distribuidora de filmes nacionais no país.
Elenco
Guilherme Prates - Dudu
Lipy Adler - Escova
Éverlley Santos - Borges
Christian Villegas - Gonzo
Bia Arantes - Julia
Gabi Lopes - Bia
Amanda de Godoi - Joana
Camila Mayrink - Cacau
Participações
Fiorella Mattheis - Professora Debora
Camila Rodrigues - prostituta Jaqueline
Lisandra Souto - Mãe Dudu
Marco Antônio Gimenez - Deco
Marcio Kieling - Delegado
André Ramiro - Luizão
Veronica Basile - Veruska
Mayara Lepre - Eva
Michelle Moraes - Heidi
Ficha técnica
Direção: Rilson Baco / Felipe Bretas
Roteiro: Lipy Adler / L.G. Bayão
Produção: Rilson Baco / Andre Blak / Lipy Adler / Felipe Bretas
Produtor Executivo: Andre Blak
Diretor de Fotografia: Julia Equi
Diretor de Arte: Fernanda Teixeira
Figurino: Luiza Fardin
Som: Toninho Murici
Diretor de Produção: Lalo Caetano
Produção de Elenco: Carla Chueke
Coordenação de pós: Veruschka Bauerle
Supervisor Artístico: André Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário