segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pepe comemora seus 80 anos no Cartão Verde desta terça-feira (24/2)

Na véspera de seu aniversário, o Canhão da Vila relembra momentos marcantes de sua carreira e comenta os jogos da Libertadores e do Campeonato Paulista. O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

No dia 25 de fevereiro de 1935, nascia José Macia, que ficaria conhecido como Pepe, um dos maiores nomes do futebol mundial. Nesta terça-feira (24/2), véspera do aniversário de 80 anos do ex-jogador e treinador, o Cartão Verde recebe o eterno ídolo da torcida santista para relembrar sua trajetória. Além disso, Pepe dá sua opinião sobre o andamento do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. Apresentado por Vladir Lemos, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura.

Os números alcançados por Pepe revelam por si só a importância do ex-jogador e treinador no futebol mundial. É ele o segundo maior artilheiro do Santos, com 405 gols, ficando atrás apenas de Pelé. E, se o rei do futebol o superou neste quesito, Pepe pode se orgulhar de ocupar o posto de atleta com mais títulos pelo time da Vila Belmiro.

No total, somando as conquistas como jogador do Alvinegro Praiano, da Seleção Brasileira e as obtidas como técnico, Pepe soma a impressionante marca de 13 Campeonatos Paulistas, cinco Taças Brasil, um Torneio Roberto Gomes Pedrosa, um Campeonato Brasileiro, duas Copas Libertadores da América, dois Mundiais Interclubes, e, finalmente, duas Copas do Mundo.

Durante o programa, o ex-ponta-esquerda comenta detalhes dessa vitoriosa história e conta causos da época em que brilhava naquele que foi considerado o melhor time de todos os tempos. 

Apresentado por Vladir Lemos, o Cartão Verde conta com os comentários do ex-jogador Roberto Rivellino, campeão mundial em 1970, e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner. O programa está na tela da TV Cultura desde 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário