terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Novas impressoras 3D e novos materiais Stratasys fazem de 2015 o ano da democratização do design

Líder global deste mercado anuncia o lançamento de 11 novas máquinas e diversos materiais;
modelos vão de sistemas compactos, para uso em escritório, a sofisticadas impressoras com tecnologia FDM da linha Fortus


São Paulo, 27 de janeiro de 2015 - A Stratasys Ltda. (NASDAQ: SSYS), líder global em soluções de impressão 3D e de manufatura aditiva, acaba de lançar 11 impressoras e materiais 3D de alto desempenho. O alcance e a amplitude das novas capacidades sendo introduzidas permitirão aos clientes da Stratasys melhorar a sua competitividade e entregar protótipos de alta qualidade e peças fabricadas com maior facilidade, rapidez e eficiência. "O mercado global de design e manufatura continua a pressionar pela criação de produtos mais inteligentes, com maior eficiência. Nós apoiamos esta tendência, anunciando uma gama de soluções que priorizam a "democratização do design." Nossos clientes, independentemente do seu tamanho ou setor, têm, neste ano, acesso a uma ampla variedade de recursos de impressão 3D de ponta, podendo conquistar sólidas vantagens competitivas", afirmou Gilad Yron, vice-presidente sênior de Gestão de Produtos da Stratasys.


As capacidades introduzidas incluem:

·                       Tecnologia de jateamento triplo exclusivo agora disponível em várias plataformas - proporciona às empresas diferentes aplicações, acessíveis mesmo com restrições de budget. Isso dá margem a uma grande variedade de combinações de materiais, entre os quais materiais flexíveis, rígidos e em cores em uma única peça. Esta tecnologia está disponível desde os modelos de impressoras 3D compactas, compatíveis com escritórios, até sistemas de escala industrial.

·                       Tempo dos sistemas de produção FDM até 20 por cento mais rápidos  ideal para empresas que procuram eficiência e facilidade de uso ao entregar protótipos complexos, realizar aplicações de auxílio à produção, itens ou peças finais fabricados.

·                       Pela primeira vez, os clientes podem criar ferramentas 3D para processamento de alimentos e realizar a esterilização a vapor de dispositivos médicos. Clientes dos setores aeroespacial e automotivo podem agora se beneficiar de maior velocidade, dureza e resistência química, com as novas capacidades materiais avançadas do materialULTEM® 1010 – disponível para sistemas FDM.

·                       Inigualável versatilidade de material  os clientes agora têm incríveis 12 materiais de impressão 3D no âmbito do desktop com a impressora compacta Objet30 Prime. É uma tecnologia para aplicações de bens de consumo, eletrônicos, dispositivos médicos e produtos de outros setores; a Objet30Prime oferece maior liberdade para testar conceitos em protótipos e peças de trabalho avançados.

·                       Operação sem o uso das mãos, mais rápida e produtiva com a introdução do suporte solúvel para a Objet Eden260VS - ideal para empresas que procuram oferecer prototipagem de alto volume e alto resultado, sem comprometer o acabamento ou os detalhes

Tecnologia de Jateamento Triplo para Escritório e Studio de Design

Com o lançamento da conhecida Objet500 Connex3 no início de 2014, a Stratasys introduziu sua exclusiva tecnologia de jateamento triplo, dando início a uma nova era da impressão 3D multimaterial colorida. Hoje, a Stratasys anuncia seis novas impressoras 3D com base na PolyJet, tornando a tecnologia de jateamento triplo acessível em diversas plataformas, para empresas com diferentes necessidades de aplicação e  orçamento. Usando a tecnologia de jateamento triplo, designers e grupos de trabalho podem produzir protótipos, ferramentas, moldes de injeção e peças de uso final por um bom custo-benefício, com cores vivas e realismo do produto inigualável.  

série Objet260 Connex 1, 2 e 3 é uma plataforma compacta e fácil de usar no escritório, enquanto a série Objet260 Connex 1, 2 e 3 oferece as mesmas capacidades com tamanhos de impressão maiores.

Para aumentar a produtividade, todas as seis impressoras 3D oferecem vantagens de fluxo de trabalho referentes ao jateamento triplo, como hot-swap e menos trocas de materiais. Para melhorar ainda mais a facilidade de uso e o fluxo de trabalho, as impressoras 3D Objet260 e Objet350 Connex3 (e a Objet500 Connex3 existente) aceitam arquivos CAD exportados para VRML* além do STL tradicional, e oferecerão impressão 3D multimaterial colorida.

Novos Sistemas Fortus com Melhor Produtividade e Interface Touch-Screen

Aproveitando o sucesso dos Sistemas de Produção 3D Fortus baseados no FDM, a Stratasys está lançando dois novos Sistemas de Produção 3D Fortus: a Fortus 450mc e a Fortus 380mc. Projetados para oferecer confiabilidade e facilidade de uso, esses sistemas têm uma nova interface touch screen que permite aos usuários fazerem ajustes em comandos de impressão sem interromper as operações. Isso pode gerar tempos de impressão até 20 por cento mais rápidos para geometrias complexas. Com preços competitivos, a Fortus 380mc é projetada para criação de protótipos de alto desempenho e ferramentas de produção em uma variedade de termoplásticos padrão e de engenharia. Apresentando um envelope maior que o modelo 380mc, a Fortus 450mc utiliza os termoplásticos FDM mais avançados e é ideal para protótipos funcionais de médio porte, auxílios de produção e peças de uso final em materiais especializados.

Impressora 3D Desktop com Alta Versatilidade Material

Oferecendo aos clientes novos níveis de versatilidade em materiais e realismo do produto, a nova impressora 3D Desktop Objet30 Prime apresenta 12 opções de material, inclusive materiais tipo borracha, rígidos, de alta temperatura, e biocompatíveis, de funcionamento silencioso e de fácil uso no escritório. A Objet30 Prime é ideal para aplicações de bens de consumo, eletrônicos e aplicações de dispositivos médicos. Além de seus dois módulos padrão, o sistema apresenta de forma exclusiva uma terceira opção de impressão - modo de rascunho, que possibilita a impressão 3D com camadas de 36 mícrons para velocidades de impressão mais rápidas. Essa modalidade tem o intuito de  testar com maior rapidez conceitos de protótipos. 


Tecnologia de Suporte Solúvel para Peças Bem Detalhadas  

Otimizado para criar modelos detalhados com delicadeza, com geometria complexa e paredes muito finas, a Impressora 3D Objet Eden260VS combina resolução ultrafina de 16 mícrons com tecnologia de suporte solúvel – essa característica oferece menor custo por peça para impressão 3D de material rígido. Além da confiabilidade e seu perfil, a Objet Eden260VS é uma ótima opção para escritórios e designers de bens de consumo que necessitem de prototipagem a um bom custo-benefício para peças montadas com características sofisticadas, tais como aplicações médicas e odontológicas.

Resina ULTEM 1010 Combina Maior Resistência ao Calor e Resistência Química com Biocompatibilidade

Projetado especificamente tendo em mente as demandas dos usuários industriais, a ULTEM 1010 combina maior resistência ao calor, resistência à tração e resistência química, podendo ser esterilizada em autoclave a vapor com relação às aplicações médicas. Também é biocompatível e tem a única certificação para contato com alimentos de qualquer termoplástico FDM. Estas propriedades fazem da ULTEM 1010 a escolha certa para as ferramentas de produção dos setores aeroespacial, automotivo e de alimentos, bem como para dispositivos médicos e aplicações de prototipagem funcionais.

Para mais informações sobre os produtos das séries Objet260 e 350 Connex, Fortus 450mc, Fortus 380mc, Objet30 Prime, Objet Eden260VS e ULTEM 1010, entre em contato com um revendedor ou visite o website da Stratasys. Imagens, brochuras e folhas de especificação para todas as impressoras 3D listadas estão disponíveis na página de notícias da Stratasys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário