segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Live TIM traz Chuck Norris em nova campanha desenvolvida pela Artplan

Filme promove o serviço de ultra banda larga fixa da operadora mostrando que apenas uma internet ruim pode travar o maior astro dos filmes de ação

Chuck Norris, um dos principais astros dos filmes de ação e considerado imbatível, acaba “derrotado” por uma internet de baixa qualidade. Esse é o mote da nova campanha da Live TIM – serviço de ultra banda larga fixa da operadora – desenvolvida pela Artplan e que estreia nesta segunda-feira (27). Gravado em Houston, Texas (EUA), no rancho do ator, o filme para TV aberta traz a resposta do teaser que circula na mídia online e redes sociais desde o último dia 17: “O que travou Chuck Norris?”.
“Na campanha, falamos de um problema que muita gente enfrenta quando tem uma internet ruim em casa e sofre para ver vídeos, baixar arquivos, e outras funções. Chuck Norris é um mito, muito popular nas redes sociais, sempre reconhecido como invencível e mostramos – nesse novo filme – que só uma ‘internetzinha’ é capaz de travá-lo. É um contraponto com o serviço que oferecemos, uma ultra banda larga de verdade, com a base de clientes mais satisfeita e a melhor experiência do mercado”, explica Rodrigo Fontes, Gerente de Comunicação da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet fixa.
O filme mostra Norris sendo atacado por uma gangue e, no momento de sua reação, a conexão trava. Na sequência, a cena é cortada para dentro de uma casa e o telespectador percebe que um pai estava assistindo ao filme com o ator no laptop que “travou” no momento em que a filha acessou a internet em outro computador. A partir daí, entra em cena o vlogger Bruno Aiub, conhecido como Monark – que já participou de outras ações da Live TIM – destacando que a única coisa capaz de travar Chuck Norris é a “internetzinha” que algumas pessoas ainda têm em casa. Ele encerra convidando todos para conhecerem a nova experiência de ultra banda larga da Live TIM.
A campanha – que terá ainda mídia impressa, mobiliário urbano, bancas de jornal, painéis de metrô, testemunhais de rádio, ações de merchandising e internet – conta com ações interativas em todas as suas peças. No site www.oquetravouchucknorris.com será possível escolher entre três finais diferentes para o filme, mostrando como Chuck Norris reagiu ao ataque da gangue. Os internautas poderão ainda brincar com amigos nas redes sociais, indicando quem será a “próxima vítima” do ator.
A campanha contou com uma primeira fase de pré-lançamento, também voltada para a web, por meio de um teaser viralizado na última semana. A ação, que ganhou força na internet, mostra como a Artplan tem utilizado uma estratégia de comunicação integrada com êxito, casando campanha digital com out of home e TV (o filme tem veiculação voltada ao Rio de Janeiro e São Paulo).
“Esta nova ação de LIVE TIM foi uma oportunidade para a Artplan exercitar sua expertise em trabalhar com comunicação integrada. Enxergamos, a cada projeto, uma possibilidade de estarmos presentes estrategicamente em todos os meios disponíveis”, afirmaRodolfo Medina, presidente da Artplan.

Sobre a Live TIM
A Live TIM foi lançada em agosto de 2012 e hoje é líder no mercado de internet ultrarrápida nas regiões onde atua, com mais de 37% de participação. O serviço está disponível para consumidores individuais e corporativos em São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, com mais de 100 mil clientes em um total de 100 bairros. O mercado coberto já ultrapassa 1,2 milhão de domicílios e a expectativa é fechar 2014 com dois milhões de residências no raio de abrangência do serviço. Os bons resultados da oferta estão baseados, principalmente, na qualidade do serviço, o que se reflete no nível de satisfação do cliente TIM bem acima da média de mercado.

Sobre a Artplan
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Portugal, o Grupo Artplan é uma multinacional brasileira de comunicação que reúne os principais atributos necessários para atender de maneira completa marcas parceiras: criatividade, visão de negócios, projetos inovadores, envolvimento dos sócios e sólida estrutura empresarial. Além da vasta experiência no mercado brasileiro de propaganda e muitos cases de sucesso, o grupo cruza barreiras geográficas e tem expertise internacional em grandes projetos de comunicação e entretenimento como Rock in Rio Madri e Lisboa.

FICHA TÉCNICA
Produtora: Tycoon Estúdios
Diretor: Kiko Lomba
Diretor de fotografia: Flavio Zangrandi
Diretor de arte no set: Charles Infante
Coordenador de dubles: Tom McComas
Atendimento da Produtora: Ana Paula Hildebrandt / Carolina Nigro
Editor: Victor Van Ralse
Computação Gráfica: Blend
Color: Pedro Conforti
Áudio: Sonido
VP de Criação: Roberto Vilhena
Direção de Criação: Alessandra Sadock e Gustavo Tirre
Supervisor de Criação: Ricardinho Weitsman
Criação: Alessandra Sadock, Ricardinho Weitsman,
Rodrigo Gal, Sergio Carvalho, João Santos e Bruno Foscaldo
RTVC: Ana Ourique, Daniel Fagundes, Mariana Veronez e Felipe Cunha
Multimeios: Carlos Antunes, Barbara Bono, Rafael Jardim, Henrique Galvão, João Paulo Rosman, Rodrigo Bastos e Laura Dias
Gerência de Projetos: Guilherme Rahde
Atendimento agência: Ana Paula Sánchez, Cristiana Miranda, Paula Stockler e Priscila Corrêa
Mídia: Daniela Ferro, Karina Martinelli, Camila Serejo, Thiago Valente e Helena Brasil
Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto, Yugo Motta e Lucas Cassol
Cliente: Flavio Lang, Rodrigo Fontes, Julia Rizzi, bPedro Henrique Denucci e Luiza Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário