quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CESVI BRASIL apresenta os campeões do ranking CAR Group de 2014

Franceses levam cinco das 13 categorias, mas alemães e japoneses acirraram a disputa deste ano conquistando três troféus cada.

O CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), único centro de pesquisa do País dedicado ao estudo da reparação automotiva e a prover soluções para a qualificação do setor, acaba de divulgar a lista com os vencedores do Prêmio CAR Group de 2014.

Neste ano, montadoras francesas, alemãs e japonesas dominaram a premiação. Citroën, Peugeot e Renault, juntas, conquistaram o título em cinco categorias. Toyota e Suzuki somaram mais três troféus. A Volkswagen ficou com outros três, incluindo aí o up!, que obteve a menor nota entre todas as categorias. A americana Ford completa o quadro de vencedores, obtendo o melhor desempenho entre os “utilitários esportivos” e “utilitários furgão curto”. (confira a tabela completa de vencedores logo abaixo, ao final do texto).

Além da premiação, a sexta edição do evento trouxe uma novidade: a presença de cinco estações temáticas, que mostraram aos participantes, processos de reparo e pintura adequados de peças que são analisadas pelo CAR Group, como longarina, capô, painel traseiro e painel dianteiro.

Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. O CESVI recebe o veículo até mesmo antes de seu lançamento e realiza testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), um conselho internacional de centros de pesquisa especializados em reparação automotiva e segurança viária.

Após cada impacto, o veículo é levado a uma oficina-modelo, onde é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo, bem como uma análise individual das peças envolvidas. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group.

O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados. Estão excluídos veículos fora de linha de produção, esportivos fora-de-série, picapes e utilitários com peso superior a 2300 kg. A atualização do ranking é feita mensalmente.

Segundo o diretor executivo do CESVI, Almir Fernandes, a cerimônia de premiação dos campeões do CAR Group é a coroação de um trabalho sério e competente realizado ao longo de todo o ano pelo centro de pesquisa. “Prova disso é que hoje o índice já serve de referência não só para o mercado segurador, mas também para o consumidor final, que utiliza nossos números para nortear a compra de seu veículo”, finaliza.


Leia a opinião dos vencedores sobre o índice:

Citroën
Estamos felizes de estarmos aqui mais uma vez e pelo quarto ano consecutivo. Este prêmio é o fruto de nossa parceria com o CESVI e de todo um trabalho, cujo objetivo é entregar ao cliente um carro melhor. Esperamos estar de volta em 2015.
Eduardo Grassiotto – Diretor pós-vendas


FORD
Somos parceiros do CESVI desde 1998 e estamos gratos em receber esse prêmio. Iniciamos os trabalhos com o Focus e esse penta campeonato com o Transit mostra que estamos no caminho certo. A preocupação com a segurança e a reparabilidade está em nosso DNA e o CESVI é nosso aliado nessa busca constante pela evolução.
Ricardo Olivati – Coordenador de treinamento da área de caminhões


Peugeot
Este troféu não é um prêmio pontual, mas resultado de todo um trabalho realizado por um time formado pela área de engenharia, marketing, peças, serviços e pós-vendas.
A Peugeot acredita no conhecimento, por isso fica muito grata de receber este troféu, que representa um carro melhor para nosso consumidor, com custos de seguro e reparo reduzidos.
Bianca Lepique – Gerente de Marketing, Peças e Serviços


Renault
É uma honra para a Renault receber um prêmio do CESVI, uma empresa que é referência no setor automotivo. A troca de informações é muito útil e pretendemos ampliar ainda mais essa parceria para estarmos aqui mais vezes.
André Luiz Costa – Consultor


Suzuki
É sempre bom receber um prêmio. Mas, neste caso, não se trata apenas de um troféu.  e sim de todo um trabalho realizado por uma série de pessoas. Ele é o resultado de uma parceria que começou há quatro anos e tem colaborado para o desenvolvimento de nossos veículos.
Alexandre Zuccato – Gerente Pós-vendas


Toyota
É uma felicidade enorme receber este prêmio. Gostaria de agradecer a toda equipe Toyota e aos colaboradores e parceiros do CESVI por essa honraria. O trabalho realizado por vocês ao longo do ano é de fundamental importância para o mercado automotivo em geral.
Alan Sanchis Del Vecchio – Engenharia de Processos


Volkswagen

Ficamos muito gratos em receber essa premiação do CESVI, que tem trabalhado em parceria conosco para fornecer informações de referência ao mercado automotivo de forma idônea. E em um País que possui um trânsito tão caótico, com tantas vítimas, todo trabalho voltado para a segurança é importante.
Antonio Carnielli Junior – Gerente Executivo



Confira os vencedores de 2014 em cada categoria

CATEGORIA
MONTADORA
MODELO
CAR GROUP
HATCH COMPACTO
VOLKSWAGEN
UP!
11
HATCH COMPACTO OFF-ROAD
RENAULT
SANDERO STEPWAY
31
HATCH MÉDIO
PEUGEOT
308
27
HATCH MÉDIO OFF-ROAD
SUZUKI
SX4
41
MINIVAN COMPACTA
CITROËN
C3 PICASSO
29
MINIVAN MÉDIA
CITROËN
C4 PICASSO
34
PICAPE COMPACTA CABINE SIMPLES
VOLKSWAGEN
NOVA SAVEIRO
25
SEDAN COMPACTO
TOYOTA
ETIOS SEDAN
14
SEDAN MÉDIO
PEUGEOT
408
25
SW COMPACTA
VOLKSWAGEN
SPACEFOX
28
UTILITÁRIO FURGÃO CURTO
FORD
TRANSIT
60
UTILITÁRIO ESPORTIVO
FORD
ECOSPORT
38
UTILITÁRIO ESPORTIVO OFF-ROAD
SUZUKI
JIMNY
36


Nenhum comentário:

Postar um comentário