sexta-feira, 17 de outubro de 2014

AME realiza ações durante a Campanha Outubro Rosa 2014

Associação organiza eventos em Brasília para promover a prevenção do câncer de mama

Comprometida com a Campanha Outubro Rosa 2014, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) realiza uma série de eventos durante o mês, em Brasília. Os encontros são destinados às mulheres, que receberão dicas de conscientização e prevenção no tratamento. Só neste ano, mais de 57 mil novos casos foram diagnosticados no Brasil.

No dia 21/10, a AME promove, em Taguatinga Norte, o mutirão de micropigmentação da auréola para as mulheres mastectomizadas que necessitam realizar o procedimento. Também será realizada no mesmo local uma oficina de automaquiagem. Os dois eventos tem vagas limitadas.

“Queremos que as nossas ações atinjam o maior número possível de pessoas para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A prevenção ainda é a principal ferramenta contra a doença. Além de apoiar nesse tipo de educação, esperamos também contribuir para o aumento da autoestima e para a melhora da qualidade de vida dessas mulheres, que merecem mais respeito da sociedade”, afirma a vice-presidente da AME, Karina Boner.

Além da organização de eventos próprios, a AME é uma das apoiadoras do Grupo de Trabalho Outubro Rosa 2014 − formado por importantes instituições como o Instituto Nacional do Câncer, a Organização Mundial da Saúde e diversos órgãos e entidades da Administração Pública Federal e Distrital de Brasília. Durante todo o mês, o grupo realizará diversas ações para promover a prevenção e o controle da doença.

O início da campanha foi no dia 1/10, com a iluminação na cor rosa dos principais monumentos e edifícios públicos de Brasília, como o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. Outros eventos promovidos pelo grupo incluem a “Caminhada e Corrida contra o Câncer de Mama”, no dia 19, e as “Quintas Femininas”, palestras com especialistas na doença, nos dias 16/10, 23/10 e 30/10. Já a AME ofereceu no dia 14/10 o “Dia de Beleza”, que teve como proposta estimular a autoestima das participantes.

Serviço:
Eventos promovidos pela AME

Mutirão – ação micropigmentação da auréola e oficina de automaquiagem
Data: 21/10
Local: Brasília/DF
Público-alvo: Mulheres mastectomizadas que necessitam de micropigmentação da auréola.
Vagas limitadas: 25
Inscrições pelo e-mail ame@amedf.org.br ou Tel. (61)3426-3446

Eventos promovidos pelo Grupo de Trabalho Outubro Rosa 2014
Quintas femininas
Data: 16/10, quinta-feira
Local: Ala Nilo Coelho – Plenário 2 - Senado Federal  
Horário: 10h
Tema: “Câncer de mama: informação transparente, decisão consciente”

Caminhada e Corrida contra o Câncer de Mama 2014
Data: 19/10, domingo
Local: Início do Eixão Norte do Lazer - na altura do Prédio dos Correios
Horário: 9h

Quintas Femininas
Data: 23/10, quinta-feira
Local: Auditório do prédio Ministério do Esporte – Esplanada dos Ministérios - Bloco A
Horário: 10h
Tema: “Prevenção e tratamento do câncer de mama: avanços e desafios”

Quintas Femininas
Data: 30/10, quinta-feira
Local: Auditório da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal - Setor Comercial Sul – Edifício Venâncio 2000 - Quadra 8 – 2º andar
Horário: 14h
Tema: “Reconstrução mamária”

Sobre a AME: Fundada em 2004, a Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) é uma associação civil, sem fins lucrativos e de interesse público, que luta pela valorização da mulher na sociedade brasileira e no mercado de trabalho. Visando ao empoderamento da mulher por meio da capacitação profissional, do empreendedorismo e da independência financeira. A AME promove diversos cursos, tais como informática, hardware, telemarketing, atendimento ao cliente, trabalhos manuais, serviços domésticos e cuidado a idosos, nos quais já se formaram mais de nove mil mulheres. A entidade lidera ainda o projeto AMADAS, por meio do qual oferece assessoria psicológica e jurídica às mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil e dissemina o conhecimento sobre as condições e os direitos das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário