sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Emprego Ligado ganha agilidade e reduz custos com SAP Business One

Start up, uma das primeiras selecionadas pelo programa SAP Expoentes, implementa solução de gestão que reduzirá o tempo de execução de seus processos fiscais e contábeis
A SAP Brasil e a Endeavor anunciam que a startup brasileira Emprego Ligado é a primeira empresa participante do programa SAP Expoentes a implementar a solução de gestão SAP Business One, por meio de projeto realizado pela TDS Enterprise. A solução foi doada logo após a empresa ter sido selecionada pelo programa, uma iniciativa da SAP, em parceria com a Endeavor, que estimula o empreendedorismo no País.
Lançado em novembro de 2012, o programa SAP Expoentes visa colaborar para o crescimento sustentável de empresas que geram impacto social positivo em mercados emergentes. Em fevereiro, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, investimento de capital e serviços de mentoria e aconselhamento.
A Emprego Ligado fornece uma tecnologia inovadora para busca de candidatos e cadastramento de oportunidades de trabalho em empresas. Seu diferencial é a oferta deste serviço de recrutamento por meio do envio de vagas próximas à residência do usuário do sistema, via mensagens de celular (SMS). Os interessados cadastram seus perfis pelo celular, ou pela internet (www.empregoligado.com.br), e passam a estar aptos a receber mensagens com oportunidades de diversas áreas, como administrativa, telemarketing, vendas, construção e serviços gerais.
A startup, que recentemente recebeu um aporte de US$ 7 milhões de um grupo internacional de investidores formado por empresas como Monashees Capital, e.Bricks e Qualcomm Ventures, vai utilizar a solução de gestão SAP Business One para aprimorar suas operações gerenciais e financeiras. “Com a adoção do software de gestão de negócios da SAP, a empresa está mais pronta do que nunca para crescer e competir de igual forma com empresas de maior porte. O programa SAP Expoentes está sendo fundamental para nossos planos de expansão”, comenta Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.
A solução SAP Business One também está contribuindo com a automação dos processos gerenciais da empresa. “A partir do uso do software, simplificamos os processos operacionais e financeiros, que anteriormente levavam semanas para ser concluídos. Agora, são necessárias apenas algumas horas”, diz Enio Borges, Account Manager do Programa SAP Expoentes na Endeavor Brasil.
Segundo a Emprego Ligado, o grande diferencial de sua plataforma – que já reúne mais de 2 milhões de oportunidades – é conectar profissionais que residem perto da empresa contratante. Atualmente, 30% dos candidatos cadastrados recebem ofertas com distância média de 4km entre sua residência e o local de trabalho. Com este serviço, os recrutadores obtêm uma economia de tempo na ordem de 80%.
 
Sobre Emprego Ligado
Fundada há dois anos pelos americanos Derek Fears, Nathan Dee e Jacob Rosenbloom, o Emprego Ligado é o primeiro site de empregos do Brasil especializado no segmento de vagas operacionais via geolocalização. Atuando principalmente na região metropolitana de São Paulo, tem uma base bem estruturada de candidatos e muitas empresas clienteswww.empregoligado.com.br
Sobre a Endeavor
A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora do país. No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar mais de R$2 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores, e a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e a distância. Mais informações: http://endeavor.org.br/
O grupo TDS Enterprise
Com sede em São Paulo, o grupo TDS direciona seus negócios em Consultoria Corporativa, Engenharia de Sistemas e Auditoria de Processos, possibilitando atender a diferentes perfis de clientes com ferramentas atuais e profissionais qualificados. Parceiro homologado desde 2007 pela SAP, o grupo TDS também atua em vendas, implementação, manutenção e suporte de plataformas para PMEs, com a ferramenta SAP Business One em todo Brasil.
Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 261 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensahttp://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário