Lançamento da primeira cerveja colaborativa da marca, fruto do projeto Unidos pela Cerveja, com a argentina Antares, faz parte das atrações programadas para o dia 5 de junho.
Para comemorar o Dia da Cerveja Brasileira, celebrado em 05 de junho, a Cervejaria Bierland preparou uma programação especial, no Bar da Fábrica, em Blumenau (SC). O destaque é o lançamento da sua primeira cerveja colaborativa, a Bierland Pale Ale – Unidos pela Cerveja, criada e produzida em conjunto com a cervejaria Antares, da Argentina. Haverá também música ao vivo e o sorteio de cinco kits composto por uma garrafa da cerveja e mais uma camisa especial da Seleção Bierland. A cerveja colaborativa será servida na versão chope e em garrafa.
Além da ação no Bar da Fábrica, o novo rótulo, que tem edição limitada, será lançado em diferentes pontos de todo o Brasil, na mesma data, por meio dos parceiros e distribuidores da Bierland, espalhados por 12 estados diferentes. Simultaneamente, a nova cerveja está sendo lançada também na Argentina. No Brasil, a maior parte da comercialização será feita em garrafa, enquanto a Antares dará preferência à venda da cerveja em barris através dos pubs da marca existentes no país vizinho.
Conforme o sócio-proprietário da Bierland, Eduardo Krueger, esta não é uma data que se pode deixar passar em branco. “O presente da Bierland para o Dia da Cerveja Brasileira é esta nossa primeira cerveja colaborativa. O projeto Unidos pela Cerveja, que tem sido tratado com muito carinho por nossa equipe, ficará marcado nesta data tão importante para o movimento da cerveja artesanal brasileira”, revela. O Dia da Cerveja Brasileira é comemorado no dia 5 de junho em homenagem a um dos precursores da cultura cervejeira no país, o senhor Rupprecht Loeffler, popularmente conhecido como "Seu Lefra".
O projeto Unidos pela Cerveja
Concebido em 2013, o projeto “Unidos pela Cerveja” teve como escopo reunir a paixão pelo futebol e pela cerveja, brincando com esta histórica rivalidade entre Brasil e Argentina. As cervejarias Bierland e Antares querem, por meio do projeto, mostrar ao mundo que a rivalidade existe, mas apenas dentro de campo. “Fora dos gramados, somos bons amigos, podemos trabalhar em equipe em prol de um mesmo objetivo e até tomar uma cerveja juntos”, comenta bem humorado Krueger.
As cervejarias criaram uma identidade única para o projeto, respeitando as características de cada uma das empresas, desde o visual até a fórmula da cerveja, que contém ingredientes dos dois países. Do lado argentino, estão presentes os lúpulos cultivados na região da Patagônia, enquanto do lado brasileiro foi utilizado o guaraná da Amazônia. Até na elaboração do rótulo foram privilegiadas as cores das bandeiras do Brasil e da Argentina.
A produção da cerveja aconteceu em dois momentos, totalizando 12 mil litros. Primeiro em terras argentinas, na fábrica da Antares, no mês de fevereiro, com a presença do cervejeiro da Bierland. A brassagem no lado brasileiro ocorreu em março, na Cervejaria Bierland, com a presença do mestre cervejeiro da Antares, Leonardo Ferrari, que revelou estar feliz com a parceria e com tudo o que ela vem proporcionando. “O que o futebol separa por conta da rivalidade, a cerveja tende a unir”, afirma.
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