quarta-feira, 30 de abril de 2014

Santander lança Conta Conecta e une benefícios de conta corrente a solução que transforma smartphone em leitor de cartões



*      Santander Conta Conecta permite a profissionais liberais, autônomos, pequenos e médios empreendedores ampliar o seu potencial de vendas e melhorar a gestão do seu negócio

*      Campanha marca novo posicionamento de comunicação do Santander, “Proposta para Você”, que destaca diferenciais do banco


O Santander Brasil lança a Santander Conta Conecta, que permite aos clientes contratarem, junto com os serviços previstos nas modalidades de conta corrente oferecidas pelo banco, a solução de pagamentos móveis da iZettle, que transforma smartphones e tablets em leitores de cartões. Com isso, profissionais liberais, autônomos, pequenos e médios empreendedores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, passam a contar com uma oferta de valor única no mercado.

Além de ampliar o potencial de negócios para quem ainda não aceita pagamentos com cartões, a Santander Conta Conecta possibilita benefícios exclusivos, como parcelamento de vendas, 5 ou 10 dias ao mês de uso do cheque especial com isenção de juros e descontos vinculados à utilização dos serviços do banco. “A combinação dos serviços incluídos em nossas contas correntes com uma solução móvel para recebimentos de cartões dá aos clientes uma agilidade de gestão comparável à de empresas de porte maior”, afirma Conrado Engel, vice-presidente executivo sênior de Varejo do Santander.

Santander Conta Conecta é especialmente indicada para autônomos, profissionais liberais e pequenos empresários, que muitas vezes têm um fluxo de caixa irregular, ou pouco previsível, e, por esse motivo, não desejam pagar o aluguel de uma maquininha tradicional de cartões. O cliente paga apenas um percentual sobre as transações realizadas. Ou seja, não há custos fixos. Outra vantagem é que o valor das vendas é depositado na conta corrente Santander em até 5 dias, um prazo muito inferior à média de 30 dias de alternativas disponíveis no mercado.

O leitor de cartões iZettle deve ser solicitado no momento da abertura da conta, em qualquer uma das mais de 2.400 agências do Santander em todo o Brasil. O processo de abertura da Santander Conta Conectatambém pode ser iniciado pela internet, no site www.santander.com.br/contaconecta. O leitor custa R$ 99, mas quem abrir a Santander Conta Conecta até 30 de junho, e cadastrá-la para o recebimento das vendas, terá esse valor integralmente reembolsado na conta corrente Santander ao realizar a primeira transação com cartão até 31 de julho.

Uma vez que o cliente tenha baixado o aplicativo iZettle em seu smartphone ou tablet, diretamente da App Store (iOS) ou Google Play (Android), a experiência de recebimento das vendas a crédito é simples e segura. O cliente digita os dados da compra e clica em “cobrar”. O comprador insere o cartão no leitor, que valida o chip, e assina na própria tela do celular ou tablet. Por fim, é possível imprimir ou enviar o comprovante de pagamento por e-mail.

A solução da iZettle também traz ferramentas para o gerenciamento dos negócios. O sistema permite rastrear e analisar vendas, com gráficos de fácil leitura que exibem receitas, produtos mais vendidos, transações, volume médio de pagamentos e identifica os clientes mais leais, além de organizar os dados por ano, mês ou semana.

Proposta para você
A Santander Conta Conecta é o destaque da campanha publicitária que será veiculada a partir de 29 de abril e vai marcar o posicionamento de comunicação do banco em 2014. Com o slogan “Proposta para você”, as peças têm como objetivo levar o espectador a refletir sobre as oportunidades que podem ser perdidas caso tome decisões sem antes avaliar as opções de produtos e serviços do Santander. Um dos anúncios para mídia impressa traz a pergunta: “Todo mundo aceita cartão de crédito menos você?”

“Os clientes e não clientes precisam saber que temos opções que os concorrentes não têm, para cada um de nossos públicos. Por isso, vale a pena nos consultar antes de fechar qualquer negócio”, conta Paula Nader, diretora de Marca e Marketing. A executiva cita os exemplos da Santander Contas Combinadas, que oferece diferentes conjuntos de benefícios ajustados ao perfil do cliente pessoa física, como a possibilidade de contar com juros menores, prazos maiores ou até isenção de mensalidade mediante o uso de serviços do banco, e da Santander Conta Integrada, que garante custos menores para os serviços de conta corrente pessoa jurídica e melhores condições em crédito ao cliente que realiza mais transações na maquininha.

“O Santander foi o primeiro banco no País a apresentar uma solução para transações com cartão no smartphone ou tablet com leitura de chip, e agora será pioneiro também na oferta de uma solução de conta corrente combinada a um leitor de cartões móvel. Com isso, incluímos uma parcela do público não atendida pelos produtos tradicionais de aceitação de pagamentos com cartão”, conclui Conrado Engel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário