terça-feira, 29 de abril de 2014

Grupo Petrópolis amplia sua participação no mercado de energéticos

Depois do sucesso do TNT Energy Drink, empresa lança a versão Maçã Verde

O TNT Maçã Verde já chegou ao mercado brasileiro. A intenção do Grupo Petrópolis, segunda cervejaria do país e a maior do setor com capital 100% nacional, é ampliar a visibilidade da marca e conquistar novos consumidores. Além disso, o energético brasileiro, que já está no mercado alemão desde maio de 2013, chega ao Iraque em maio e deve também aportar em Portugal e Espanha em breve.

O mercado de energético está longe de atingir sua maturidade. Nos últimos 10 anos, o crescimento médio no Brasil foi de 26,9% ao ano. Para os próximos cinco anos, esse crescimento médio deve ser de 16,9%. Com o lançamento de um sabor inovador, o objetivo é ampliar as vendas e impactar os consumidores, especialmente os jovens, durante sua rotina nas faculdades, trabalho, prática de esportes e nos principais momentos de lazer. A proposta é oferecer sabores diferentes de energético, para situações diversas.

Atualmente, o mercado brasileiro tem um potencial de consumo 134 milhões de litros ao ano, e a marca TNT está entre as quatro maiores no mercado nacional. O TNT Energy Drink, lançando pelo Grupo Petrópolis em 2009, é comercializado em 22 estados também nas versões tradicional e zero açúcar, bullets (shots) e cápsulas.

Sabores
O lançamento do TNT sabor Maçã Verde segue uma tendência mundial da categoria. Nos EUA, um dos maiores mercados para bebida energética, as principais marcas possuem mais de 20 opções de sabor. No Brasil, apenas 1% de todo o volume comercializado de bebida energética é do produto saborizado.

 O TNT Maçã Verde pode ser identificado na gôndola pela embalagem de destaque, na cor verde, com 269 ml.

Oportunidades
No ranking mundial de consumo de energéticos estão países como Reino Unido (6,4 litros per capita ao ano), Áustria (5,6 litros), EUA (4,5 litros), Nova Zelândia (4,3 litros). No Brasil, o consumo de energéticos ainda é de 0,457 llitro (dados de 2012).

Além do lançamento do novo sabor, outras ações fortalecem a marca TNT:  patrocínio às equipes Ferrari, na Fórmula 1 e Chip Ganassi, na Indy, patrocinadores oficiais do UFC (Ultimate Fighting Championship), dos lutadores José Aldo, Junior Cigano e Renan Barão, no MMA, além dos skatistas Bob Burnquist, Rony Gomes e Letícia Bufoni.

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