sexta-feira, 27 de junho de 2014

AXIS LANÇA NOVAS CÂMERAS EM MINIATURA PARA CAIXAS ELETRÔNICOS

Com qualidade de imagem full HD, a câmera oculta pode ficar protegida dentro dos ATMs e registrar a ação de golpistas

A Axis Communications, criadora da câmera IP, ampliou sua oferta de câmeras de segurança de tamanho reduzido para um videomonitoramento discreto. Seguindo a flexibilidade da série AXIS P12, lançada em 2013, as novas câmeras também oferecem lentes de aproximadamente dois milímetros, que podem ser embutidas atrás de paredes ou dentro de ATMs. A novidade da série F, além da qualidade full HD (1080p), é uma tecnologia de aprimoramento da imagem que permite utilizar os vídeos como prova judicial contra fraudadores e golpistas.

A Axis desenvolveu o WDR com Captura Forense - uma capacidade exclusiva de compensar a interferência de luz solar, comum em agências bancárias com fachada de vidro ou caixas instalados em áreas externas. Diante dessa incidência de luz contrária que escurece o rosto do usuário, a câmera gera automaticamente um melhoramento na imagem que “ilumina” o objeto como se houvesse uma fonte de luz próxima a ele, revelando detalhes antes impossíveis de identificar. Esse melhoramento automático das áreas escuras do vídeo pode ser crucial para o reconhecimento facial de suspeitos.

“Para que um vídeo seja aceito como evidência de crime num processo, é preciso que ele permita a identificação incontestável dos envolvidos. O problema é que nem sempre a imagem é nítida o suficiente e acaba-se perdendo detalhes quando há muito contraste de luz, principalmente à noite”, afirma Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis. “Por isso, nós dedicamos anos de pesquisa para desenvolver uma tecnologia que melhorasse a capacidade de visualizar detalhes em qualquer cenário”.

Outra inovação da série F é a possibilidade de captar imagens a 60 quadros por segundo, em vez dos 30 quadros tradicionalmente utilizados pela indústria de segurança. Assim, até mesmo objetos em alta velocidade podem ser capturados num vídeo suave e fluido.

Para criar um sistema redundante, o banco pode optar por armazenar as imagens também na própria câmera, através do slot para cartão de memória SD.

A unidade principal e dois modelos das unidades com sensores estarão disponíveis a partir de julho. A partir de setembro, outras duas unidades com sensores chegarão ao mercado para completar a série F. As unidades serão vendidas separadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário