sábado, 31 de maio de 2014

TAM realiza o primeiro pouso do novo aeroporto de Natal


Companhia inaugurou neste sábado (31/5) as operações do 
Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, 
o primeiro do Brasil concedido à iniciativa privada
A TAM Linhas Aéreas realizou com sucesso, na manhã deste sábado (31/5), o primeiro pouso do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal (RN). A operação coube ao voo JJ3306, proveniente de São Paulo/Guarulhos, que chegou diretamente ao destino final às 9h20.
 
“Estamos muito honrados por participar do início das operações de São Gonçalo do Amarante”, afirma a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender. “Desde o início, encaramos com muito entusiasmo a tarefa de participar como parceiros do processo de construção do novo aeroporto, com a mudança de nossas operações em um prazo desafiador”, complementa a presidente. “Este momento marca uma nova etapa para a aviação no Nordeste e em todo o País.”
 
A partir de agora, a TAM utilizará somente o novo aeroporto em vez do antigo (Augusto Severo). A companhia planejou cuidadosamente essa transição, e não haverá alteração nos horários programados para chegada e partida dos voos da empresa devido à mudança. Os passageiros não precisam reemitir seus bilhetes.
 
A TAM manterá no novo aeroporto a programação especial de voos extras que a companhia lançou para Natal durante os jogos do principal torneio mundial de futebol. De 10 de junho a 15 de julho, a TAM vai aumentar de 9 para 14 a média diária de voos domésticos no destino, em dias de maior movimentação de passageiros. 

Para tornar a viagem mais tranquila e evitar imprevistos, a empresa recomenda que os passageiros se programem para chegar ao novo aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência do horário previsto para o voo. Mais informações sobre a mudança e sobre o aeroporto estão disponíveis em www.natal.aero.
São Gonçalo do Amarante foi concedido à iniciativa privada no primeiro leilão de concessão de aeroportos do Brasil, realizado em 22 de agosto de 2011. Entre todas as obras dos aeródromos que serão utilizados para o grande evento do futebol, é o único que foi totalmente construído, a partir do zero. 
 
O aeródromo conta com 42 mil metros quadrados de área operacional, pista com 3 mil metros de extensão por 60 metros de largura – com capacidade para receber o modelo Airbus A380 --, 6 fingers, 10 posições remotas para aeronaves, 42 posições de check-in, 6 esteiras de bagagem, 8 escadas rolantes, 22 elevadores e 850 vagas para estacionamento.
 
Em Natal, a TAM emprega cerca de 250 funcionários e oferece voos que ligam a capital potiguar a Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

A ZMDI, uma empresa global de supercondutores, tem muito orgulho de expor na Expo 2014 Internacional Sensors & Conference, em Rosemont, Illinois, nos Estados Unidos da América em 24-26 junho de 2
DRESDEN, GERMANY--(Marketwired - May 30, 2014) - ZMD AG (ZMDI), uma empresa de semicondutores com sede em Dresden especializada na capacitação de soluções de eficiência energética, anunciou hoje que estará presente na Sensors Expo & Conference internacional deste ano no Centro de Convenções Donald E. Stephens, em Rosemont, Illinois, em junho 24-26, 2014. Como fornecedora global de soluções analógicas e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médicos, tecnologia de informação e para consumidor, a ZMDI aprecia a oportunidade de mostrar suas tecnologias líderes de sensores neste grande evento.
Desde a sua criação em 1986, a Sensors Expo & Conference tem sido o principal evento na América do Norte concentrado exclusivamente em sensores e sistemas integrados por sensores. De acordo com seu site, ela "emergiu como um dos maiores e mais importantes encontros de engenheiros e cientistas envolvidos no desenvolvimento e implantação de sistemas de sensores". O site da Expo observa que o mercado de sensores vem se expandindo a uma taxa fenomenal.
"A ZMDI vem liderando o desenvolvimento de soluções de sensores para produtos automotivos, médicos e móveis. Este ano, apresentaremos uma grande variedade de demonstrações de produtos do nosso portfólio de sensores móveis e de multimercado com ênfase em particular nas aplicações de consumo, industriais, médicas e automotivas", disse Steve Ramdin, Gerente de Produto da ZMDI Sensing.
Os visitantes da Sensors Expo estão convidados a assistir uma demonstração do ZMDI no estando 1008 do salão principal e a visitar http://bit.ly/1jdcv1p para marcar uma reunião com um especialista em condicionamento de sinal de sensor da ZMDI na Sensores Expo 2014. Os visitantes serão os primeiros a ver a mais recente tecnologia da ZMDI.
Este ano a ZMDI tem o orgulho de compartilhar o estande do evento com a Servoflo Corporation, uma de suas parceiras de distribuição. A Servoflo é uma fornecedora nacional de sensores de pressão, condicionadores de sinais de sensores e acelerômetros. A ZMDI está contente com a oportunidade de combinar a sua experiência com a Servoflo no evento deste ano.
Além disso, Tim White, um profissional muito respeitado do setor e um arquiteto de sistema da MDI, fará uma apresentação do seu trabalho "The Advantages of Sensor Conditioning Using the SENT Interface." Sua sessão será apresentada na quarta-feira 25 de junho, 13h50-14:30. A ZMDI convida os visitantes a aproveitarem esta sessão informativa.
Servoflo
A Servoflo é uma fornecedora de sensores de pressão, condicionadores de sinais de sensores e acelerômetros. Há quase 20 anos os serviços da Servoflo têm ajudado as empresas a resolver suas necessidades de medição do sensor de pressão em uma variedade de aplicações com sensores que variam de 0,15 psi a 600 bar (9.000 psi) em versões de módulos compensados, não compensados, amplificados e não amplificados.
Saiba mais no servoflo.com
ZMDI
A Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI) é uma fornecedora global de soluções de semicondutores analógicos e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médico, sensor móvel, tecnologia de informação e de consumo. Estas soluções viabilizam que os clientes da ZMDI criem produtos com a mais eficiente energia de gestão de sensores e energia, e iluminação.
Há mais de 50 anos, a ZMDI tem sua sede global em Dresden, Alemanha. Com mais de 320 funcionários em todo o mundo, a ZMDI atende seus clientes com escritórios e vendas e centros de design na Alemanha, Itália, Bulgária, França, Reino Unido, Irlanda, Japão, Coreia, China, Taiwan e Estados Unidos.
Saiba mais no zmdi.com.
Curta a ZMDI no Facebook em www.facebook.com/ZMDINT
Siga a ZMDI no Twitter em www.twitter.com/ZMDINT
Una-se à ZMDI no Linkedin em http://linkd.in/NiUwKx

RS7 faz avant première na Copa Ouro Audi Polo 2014

 Audi é patrocinadora da São José Copa Ouro Audi Polo 2014

·         Final da copa de polo acontece sábado, 31 de maio

·         Parceria reforça pilares da marca: esportividade e sofisticação

 

São Paulo, 30 de maio de 2014 - No dia 31 de maio, próximo sábado, o RS7 será apresentado na 5ª edição da final da Copa Ouro Audi Polo, o mais tradicional evento relacionado ao esporte no Brasil. A Audi é patrocinador da Copa Ouro desde a sua criação, em 2010.


Além de assistirem à etapa final do campeonato, os convidados poderão conhecer os modelos de sucesso e novidades da marca. Entre os veículos em exposição estarão os modelos da linha Q, o S7, o R8 e o recém- chegado RS7. O super-esportivo, com motor 4.0 Biturbo FSI, 560 cv de potência e tração integral quattro®, conta com a avançada tecnologia Audi como o Audi Dynamic Drive Control, assistência de freio, MMI Touch e sistema de som Bang & Olufsen de série.

“O torneio de 2014 é o quinto consecutivo realizado sob a bandeira da Audi. Nossa marca é próxima do polo em outros países também e nos sentimos à vontade nesse ambiente” afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Estamos felizes por estar a bordo desse projeto e seguros de que os finalistas farão um grande espetáculo para o público”, finaliza.

A parceria com o clube ressalta dois pilares importantes da marca: esportividade e sofisticação. Em 2013, cerca de duas mil pessoas passaram pelo evento, o que representa uma excelente oportunidade de contato com um público de interesse para a companhia, que tem como objetivo vender 10 mil carros até o final do ano no Brasil.

A Copa acontece na sede do Clube de Polo São José, em Campinas, casa do time que também é patrocinado pela montadora alemã. A edição de 2014 reunirá os dois finalistas da Copa, que foi disputada pelos oito times de polo do país. No sábado, os times Itanhangá RP Sports e o São José Polo – Audi  jogarão  a partida que definirá o campeão da Copa às 15h.

Marintec South America - Navalshore: Com barreira tecnológica superada, desafio da indústria naval brasileira é melhorar resultados

No primeiro trimestre de 2014, a cabotagem cresceu 27% em comparação ao mesmo período do ano passado. Índice também aquece o setor e atrai empresas de navegação.
O recente anúncio da Petrobrás apontando produção recorde no pré-sal, 428 mil barris por dia, comprova a superação da barreira tecnológica de produção no Brasil e torna a melhora da eficácia o novo desafio a ser vencido. A opinião é do presidente da Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore), Augusto Mendonça.
Segundo ele, o setor naval tem se dedicado a atingir patamares comparáveis aos principais concorrentes mundiais. "A curva de aprendizado vem se desenvolvendo e, 14 anos após a reativação da indústria naval brasileira, estamos próximos de sermos competitivos em setores como embarcações de apoio, do tipo PSV, e sistemas offshore", explica.
De acordo com a Abenav, a criação do Promef (Programa de Modernização da Frota de Petroleiros) e a priorização de construção de plataformas no país têm três premissas básicas: fabricar unidades de transporte e produção no Brasil, o que foi possível com a construção de estaleiros nacionais; aumentar gradativamente o índice de nacionalização dessas unidades (65% de conteúdo local na primeira e 70% na segunda fase) e tornar o País competitivo mundialmente no setor.
Outro fator que colabora para a competitividade da indústria naval é o aumento do mercado de navegação doméstico (cabotagem) que, no primeiro trimestre do ano cresceu 27% em relação ao mesmo período de 2013, somando 165 mil Teus. Para o comandante e vice-presidente executivo do Syndarma (Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima), Luís Fernando Resano, tal crescimento é focado nas cargas de contêineres, que deixam o modal rodoviário e passam para o aquaviário. "É mais atrativo economicamente e melhor para o ambiente", pondera. É nessa redução dos custos logísticos, já que o modal pode transportar mais contêineres em comparação ao rodoviário, que as empresas têm se firmado, já que é possível aumentar o lucro e reduzir preços, "atraindo ainda mais investimentos das empresas de navegação", completa Resano.
A Abenav e o Syndarma são entidades parceiras da Marintec South America - 11ª Navalshore, principal evento da indústria naval e offshore da América Latina, que reunirá 12 pavilhões internacionais, 380 marcas e 17 países, entre os dias 12 e 14 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ).

Entrega da pista do Aerovale é adiada para fim de agosto

Projeto  foi ampliado com aumento do PCN (número que indica a resistência do pavimento) da pista e ampliação do terminal de passageiros

Com a concessão da outorga e a possibilidade de explorar comercialmente o aeroporto privado, o projeto Aerovale foi revisto e ampliado. O PCN da pista foi mudado de 20 para 42, passando a comportar até a aterrisagem de um KC da Embraer. O terminal de passageiros também foi ampliado, uma vez que a expectativa de volume de passageiros aumentou com a outorga. “Aumentamos o investimento em 18 milhões de reais e a pavimentação da pista está em andamento, mas tivemos que adiar para o fim de agosto”, disse Rogério Penido, CEO do Aerovale.

Segundo ele, foi oportuna a revisão do projeto. “Estamos trabalhando a dez anos neste projeto e o cenário da aviação brasileira foi mudando gradativamente, hoje conseguimos vislumbrar a evolução da cadeia aeronáutica para a próxima década e ainda havia oportunidade de revisão”, disse Penido. A ideia inicial era liberar a pista para ser usada ainda durante a Copa do Mundo. O prazo de entrega do condomínio como um todo está mantido para dezembro deste ano.

No final de abril, o empreendimento recebeu um aporte de R$ 30 milhões do Desenvolve SP e os recursos serão usados na pavimentação da pista de pouso. Desde fevereiro, o Aerovale conta com uma autorização para operar comercialmente, tendo sido o terceiro aeroporto privado de São Paulo a receber a chamada outorga do Governo Federal, mas é o único em obras e com data para inauguração.

A pista de pouso do Aerovale terá 1550 metros e o aeroporto está cercado por um condomínio com área aeronáutica e industrial/ comercial. Com acesso pelas rodovias Carvalho Pinto (300 metros) e Presidente Dutra (4 km), o Aerovale é um projeto da Penido Construtora  e oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista. Nesta área devem se instalar empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. E mais, 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências.

O Brasil tem a segunda maior frota de aeronaves executivas do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e o número de aeronaves vem crescendo na casa dos 6% ano após ano, um percentual muito maior do que o registrado em países da Europa e em outras partes do mundo, segundo dados da ABAG – Associaçao Brasileira de Aviação Geral. O Aerovale está a 107 km de São Paulo, a 23 km de São José dos Campos e será conectado com São Paulo através de um serviço de táxi aéreo já anunciado pela Helivale, a empresa de táxi aéreo do mesmo grupo empresarial do empreendimento.

Mais informações em www.penido.com.br/aerovale

GRUPO CAOA COMPLETA 35 ANOS

Atualmente o Grupo CAOA é o importador oficial das marcas Hyundai e Subaru
·        Fábrica em Anápolis consumiu investimento próprio no total de R$ 1,8 bilhão

Em maio de 2014 o Grupo CAOA completa 35 anos. A primeira concessionária do Grupo foi adquirida em 1979 como resultado de um compensação comercial. Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador e presidente do Conselho do Grupo CAOA, médico respeitado em todo o Norte e Nordeste do Brasil, comprou naquele ano um Ford Landau, mas a concessionária faliu antes mesmo de entregar o veículo.

De lá para cá o grupo tornou-se importador oficial de marcas de grande relevância no mercado automotivo, ampliou sua atuação no País e também investiu significativos recursos para a construção de sua fábrica de veículos.

Atualmente o Grupo CAOA é formado por mais de 140 concessionárias das marcas Ford, Hyundai e Subaru, além de acumular a gestão de mais de 40 concessionárias independentes responsáveis pela comercialização de modelos Hyundai importados.

Outros focos dos negócios do Grupo CAOA estão também em seu consórcio, o CAOA Consórcios, e também na comercialização de veículos seminovos.

História

Cerca de 6 anos após ter aberto sua primeira concessionária, a Vepel, a CAOA alcançou o patamar de maior revendedora Ford de toda a América Latina.

A expansão da empresa no setor automotivo aconteceu em 1992 quando o Brasil abriu as portas para a importação de veículos. Nos anos seguintes a CAOA tornou-se importador oficial de marcas relevantes no cenário mundial automotivo. Em 1998 passou a representar a fabricante japonesa Subaru, triplicando as vendas da marca em menos de um ano.

Em 1999 a Hyundai também passou sua representação para a CAOA no Brasil, depois de passar pelas mãos de outros dois distribuidores. Em dois anos a CAOA transformou a Hyundai na marca líder do mercado de importados e o Tucson virou referência do segmento de utilitário esportivo.

A visão empreendedora do empresário Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade foi além da atuação comercial e em 2007 realizou seu sonho de produzir automóveis no Brasil com a inauguração da Hyundai CAOA Montadora de Veículos S/A, resultado do investimento inicial de R$ 1,2 bilhão.

Construída totalmente com recursos próprios a fábrica está localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás, posição geográfica privilegiada e estratégica tanto para o escoamento da produção em território nacional quanto para o desenvolvimento de uma enorme e emergente cadeia produtiva.

A realização do sonho de erguer sua própria fábrica rendeu ao Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, naquele ano, o título de 'Empreendedor do Ano na Indústria', pela Revista IstoÉ Dinheiro.

Em 2010, a fábrica de Anápolis foi reconhecida como a “Empresa do Bem”, pela renomada revista Isto É Dinheiro pelo programa de reaproveitamento de resíduos da produção dos veículos e participação do reflorestamento da região Centro-Oeste.

A dedicação à marca Hyundai no Brasil também rendeu algumas vezes ao empresário Dr. Carlos Alberto o título de 'Distribuidor do Ano', entre os 179 distribuidores Hyundai de todo o planeta. Foi a primeira vez que a Hyundai Motor Co. concedeu este prêmio a um distribuidor fora da Europa. Essa é a mais alta honraria que um distribuidor Hyundai pode alcançar no mundo, o que é motivo de orgulho para todos os brasileiros.

O sucesso da Hyundai no Brasil é resultado de uma bem elaborada estratégia de marketing colocada em prática pelo Grupo CAOA. O Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade trouxe para o mercado brasileiro veículos que se tornaram o desejo dos consumidores e são destaques em vendas em suas categorias.

No último trimestre de 2013 a fábrica de Anápolis, que já produzia o Tucson, HR e o HD78, passou por um novo ciclo de investimento para dar início à produção do ix35. O aporte de R$ 600 milhões garantiu aperfeiçoamentos na linha de montagem com a inclusão de 10 robôs, responsáveis por cerca de 50% do trabalho de soldagem, o que assegura alto nível de qualidade na montagem da carroceria, além de ganho de produtividade e modernização.

Em maio de 2014 saiu da linha de montagem da CAOA o ix35 de número 10.000

Infinity Blue Resort e SPA recebe pelo segundo ano consecutivo o Certificado TripAdvisor de Excelência

Único resort de Balneário Camboriú (SC) é reconhecido pela excelência na hospitalidade e conquista premiação do maior site de viagens do mundo segundo avaliação dos usuários.
Balneário Camboriú, SC – “Receber pelo segundo ano consecutivo o Certificado de Excelência 2014 do TripAdvisor reforça a qualidade ímpar do atendimento oferecido aos nossos hóspedes e visitantes em geral garantindo a permanência e o desejo de retornar ao resort", comemora o diretor geral do resort Alberto Cestrone. O prêmio - que já está na quarta edição - destaca e reconhece os melhores hotéis e resorts do Brasil de acordo com as avaliações dos usuários postadas no maior canal online e interativo de viagens do mundo.
Critérios como qualidade do sono, quartos, localização e atendimento são alguns dos diferenciais do Infinity Blue que tem conquistado os visitantes que passam pelo resort. “Seja para viagens em família, a negócios ou até mesmo em casal o Infinity Blue está preparado para receber com qualidade e excelência todo o público”, comenta Alberto Cestrone. “Atendemos a um perfil de público muito seleto, e por isso disponibilizamos além da infraestrutura do resort uma programação variada de lazer, boa gastronomia, terapias de beleza e relaxamento do SPA entre outras opções”, complementa.
O resort conta ainda com um sistema de monitoramento de avaliações dos hóspedes através de pesquisas internas de satisfação, pelos canais do resort na internet e comentários e depoimentos divulgados no TripAdvisor.
Por dentro da infraestrutura e serviços do resort
Localizado à beira de praia semi-privativa e ao lado da praia central de Balneário Camboriú, o Infinity Blue conta com uma estrutura de 800 mil m² e possui 122 apartamentos que oferecem privacidade em meio à natureza. Nos pacotes está incluso pensão completa além de programa de recreação com atividades para todas as faixas etárias. Piscinas externa e aquecida, quadra poliesportiva, espaçoso deck em frente ao mar, fitness center, sala de pilates e agradáveis espaços para descanso e relaxamento são algumas das alternativas. O resort conta ainda com um completo e moderno SPA e salão de beleza. Entre as opções gastronômicas, um mix de influências nacionais e internacionais atende aos mais diversos paladares no Blue Marine Restaurante. Já o requintado Acqualina Bistrô encanta pelo charme do espaço e sabores da alta gastronomia.
O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e é associado à Resorts Brasil.
Mais informações: www.infinityblue.com.br

UNIVERSIDADE CORPORATIVA EMBRAED

Mercado competitivo exige que empresas busquem novas formas de qualificação dos colaboradores. Embraed Empreendimentos lança Universidade Corporativa e Academia de Vendas é estruturada.

Balneário Camboriú/ SC – A Embraed Empreendimentos apresentou aos seus colaboradores o seu mais novo projeto: a Universidade Corporativa Embraed. O sistema de educação empresarial vem sendo estudado há um ano pela construtora, através de uma consultoria especializada, e foi lançado para aprimorar o processo de qualificação de mão de obra e, especialmente, para centralizar e organizar o conhecimento dentro da empresa ao longo dos anos e multiplicar a informação entre os colaboradores.

O primeiro pilar da Universidade Corporativa Embraed é a “Academia de Vendas” que visa o aperfeiçoamento e intercâmbio de informações entre os profissionais. Através de experiências em salas de aula física e online os estudos envolvem palestras, workshops, cursos, visitas técnicas e treinamentos práticos. Todo o conhecimento adquirido através do estudo ficará dentro da “Academia de Vendas” – inserida na Universidade Corporativa Embraed - para ser compartilhado e multiplicado.

 “Trabalhamos com um produto e um público bastante específico e, portanto, padronizar e aperfeiçoar o conhecimento no setor de vendas contribui não apenas com os negócios, mas em desenvolvimento e valorização profissional”, conta o gerente de vendas da Embraed Adilson Kremer.

Para os próximos meses a Universidade Corporativa Embraed deverá ser expandida para os demais departamentos da empresa criando novas academias (qualidade, obras, engenharia, design, decoração, segurança no trabalho, sustentabilidade e outros). “Desse modo se cria um acervo de informações, multiplicando o conhecimento e há uma melhora no desempenho das funções dos colaboradores” explica a consultora da Universidade Priscilah Plaça.

“Estamos na primeira fase do projeto, mas pretendemos expandi-lo de forma significativa tanto para vendas quanto para as demais áreas neste e nos próximos anos. Além de contribuir com o desenvolvimento de pessoas nos permite criar um ambiente ainda mais estruturado e também reforça o processo de gestão verticalizada que utilizamos com sucesso há quase 30 anos” informa a presidente do grupo Embraed Tatiana Rosa Cequinel.

O cenário atual que o mercado brasileiro atravessa indica a falta de profissionais qualificados. A Embraed acredita que pode caminhar em um processo inverso. “Com o sistema vertical de gestão e aperfeiçoamento constante através de programas e treinamentos, garantimos o suporte de colaboradores qualificados e motivados o que significa excelência nos nossos produtos e serviços, prazos de entregas viáveis e qualidade aos nossos clientes. Ao mesmo tempo proporcionamos cada vez mais conhecimento aos nossos profissionais”, complementa a diretora executiva da Embraed Adriana Amorim.

A Universidade Corporativa Embraed

A universidade Corporativa Embraed é um centro de estudos que atua em diferentes áreas ligadas direta ou indiretamente à construção civil.

Trata-se de um novo método de ensino acadêmico aplicado dentro de uma empresa para agregar e compartilhar informações, unir diferentes segmentos em busca do mesmo objetivo e desenvolver pessoas e talentos.  “A universidade é similar a uma arquitetura de aprendizado, onde se criam pilares de conhecimento que reúnem todas as iniciativas de formação das diferentes áreas, chamadas de academias. Estas academias são conectadas para integrar e multiplicar conhecimento produzindo a qualificação necessária para gerar resultados à empresa e aos seus colaboradores” explica a consultora da Universidade Priscilah Plaça.

A Embraed

A Embraed é referência pelos seus empreendimentos de alto luxo, impecáveis nos acabamentos, e de alto padrão construtivo em todas as fases. São mais de 30 edifícios construídos e 500 mil m² de área construída, entre eles, o mais alto edifício residencial do Brasil: o Villa Serena Home Club. Conta com uma gestão verticalizada, portanto, concentra mais de 1,2 mil colaboradores dentro da empresa,que atuam nos diversos setores, de fundações à gestão de condomínios. É referência pelo alto padrão e exclusividade de produtos e serviços.

Mais informaçõeswww.embraed.com.br

KSB exibe produtos de ponta para o setor de saneamento

Presente no Brasil desde 1954, a KSB Bombas Hidráulicas exibe na 25aedição da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), que acontece entre os dias 30 de julho e 01 de agosto, seus mais importantes produtos voltados para o segmento: as bombas KSB Meganorm, a submersível para esgoto KSB KRT e a KSB RDLO. 

De acordo com Laércio Paltrinieri, gerente setorial de vendas da Divisão Água e Meio Ambiente da KSB, hoje a Fenasan se tornou para área de saneamento um importante evento anual, com excelentes perspectivas de negócios e um aumento significativo do número de participantes de outros estados do País. “Esta 25a edição, com certeza será um sucesso e um marco para a história do evento que está em constante evolução, assim como nossa empresa”, diz Paltrinieri.

Produzida nas fábricas da KSB, localizada em Várzea Paulista (SP) e em Vinhedo (SP), a bomba Meganorm é um produto tecnologicamente avançado que traz requisitos para atender com qualidade o setor de saneamento ambiental. Além de conceito hidráulico mais moderno quando comparada com sua antecessora, a bomba traz recursos diferenciados dentro dos padrões globais de qualidade da KSB.

A bomba Meganorm é destinada para o uso geral com fluidos limpos outurvos para o abastecimento de água, drenagem, irrigação, indústria em geral, construção civil, entre outras. Traz a flexibilidade de um produto padronizado, com consumo de energia reduzido e conceito otimizado de sobressalentes.
De fácil manutenção, a bomba é oferecida em ferro fundido e com opção de rotor em aço inox, conta com pressão de serviço de até 16 bar e vazão de até 1.400 m3/h (60 Hz). 

KSB KRT e RDLO - Outros produtos que serão destaque no estande da KSB são as bombas submersíveis KRT DN 40 a DN 700. Para instalação úmida, estas são produzidas em ferro fundido ou outros materiais especiais sob consulta. São indicadas para todos os tipos de esgotos e efluentes em estações de tratamento de água em indústria, particularmente para esgoto bruto não tratado - ativados e iodos -, processos industriais e águas e despejos.

Projetada para instalações fixas ou móveis em poço úmido ou seco, a KSB KRT possui sucção simples e traz motor acoplado diretamente à bomba. Disponível nas versões com rotor aberto, de uma só palheta, rotor tubular e para tamanho 40 com triturador, a KRT conta com potência de até 1.080 hp e capacidade de 10.000 m³/h.

Entre as características da bomba, destaque para o monitoramento automático de temperatura do enrolamento e umidade do motor, mais conhecido como Unidade Central de Proteção KSB, que garante acompanhamento seguro do produto. O peso do conjunto moto-bomba, também assegura vedação estanque entre a bomba e a curva de saída, sem vazamentos. 

A KSB Bombas Hidráulicas desenvolveu para as bombas KRT diferentes tipos de rotores e tamanhos de bombas para atender melhor às exigências  do mercado, buscando sempre a adequação do produto a especificação requerida. Vale acrescentar que todos os motores submersíveis são fabricados à prova de explosão. A KSB oferece o rotor correto para uma operação segura e custo efetivo. 

Robusta, a RDLO introduz conceitos hidráulicos avançados, capazes de atender a baixos níveis de NPSH, com elevado rendimento.  O resultado das inovações tecnológicas se traduz em melhor desempenho, elevado ganho na economia de energia e aumento da vida útil das bombas.

Com baixo custo de manutenção, a RDLO, bomba de carcaça bipartidaaxialmente, é projetada com dupla voluta, ou seja, compensa as forças radiais, e traz rotor com dupla sucção, proporcionando vida útil aos rolamentos de no mínimo 100 mil horas de operação.

Com design que proporcionamanutenção simplificada, a bomba RDLO traz auto-centralização da parte superior da carcaça e o conjunto girante pré-tensionado que permitem a montagem doequipamento sem ajustes especiais. Para manutenção, os parafusos são completamente removíveis da carcaça e  face de vedação entre as duas metades da carcaça pode ser facilmente limpa e proporciona acesso livre à parte interna da bomba.

A KSB oferece a RDLO em versões que vão de 350-375 (14”) até a 700-980 (28") para uma vazão máxima de 11.000 m3/h.

China in Box reformula apps para smartphones, nos sistemas iOS e Android

Nova plataforma permite a realização de pedidos



Pensando em facilitar o dia a dia do cliente, os aplicativos para iOS, Android e tablets do China in Box foram atualizados.  Além de conferir informações sobre a maior rede de culinária chinesa do Brasil, o consumidor poderá realizar pedidos diretamente no celular ou tablet, através de uma interface intuitiva.

A nova plataforma permite conferir as variadas opções do cardápio na tela, selecionar a quantidade e finalizar o pedido, sem a necessidade de ligar para o estabelecimento.  Também é possível saber o valor da compra, taxa de entrega e tempo estimado de chegada. O usuário só precisa fazer login, confirmar o CEP de entrega e automaticamente o pedido sairá da loja.

“Queremos prover uma solução rápida e eficiente, de maneira a fidelizar os clientes. Um app reformulado nos dá a oportunidade de ampliar essa parceria com o consumidor e captar novas vendas”, afirma Robinson Shiba, presidente do grupo Trendfoods.

Os apps passam a ser integrados, com novas funcionalidades. A melhora na precisão de busca foi inserida para facilitar a realização do pedido. 

Para começar, basta baixar o aplicativo pela App Store da Apple ou pelo Google Play e conferir as novidades disponíveis.

Sobre o China in Box

Em 1992, Robinson Shiba deixou de exercer sua profissão como dentista para se tornar empreendedor e inaugurar a sua primeira loja China In Box, no bairro de Moema, em São Paulo, voltada exclusivamente para entregas. Depois a empresa filiou-se à Associação Brasileira de Franchising, dando início ao sistema de franquias, que em menos de dois anos já possuía 60 unidades franqueadas.

Hoje o China In Box é a maior rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina – com 164 unidades.

A marca faz parte do Grupo TrendFoods, que conta ainda com a rede Gendai, de comida japonesa, e Brevitá, de culinária italiana. Hoje, ao grupo tem mais de 200 unidades no Brasil.

Desde 2011, o grupo vem investindo em um forte plano de expansão em shopping centers. A ideia é que nos próximos cinco anos sejam lançadas 200 novas unidades pelo Brasil – 100 por meio de abertura de franquias e a outra metade com capital próprio.

Para isso, a bandeira China in Box, antes com predomínio de lojas de rua, foi modelada para funcionar em shopping centers, sob o nome China In Box Express.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

CloudCampus Lança Capacitação para Experts em Segurança de Alto Nível

(Curso prepara especialistas para a certificação CISSP, a mais conceituada mundialmente na área de segurança da informação. Salário para profissional certificado supera os 20 mil reais)
 
A CloudCampus, centro de capacitação tecnológica à distância com cerca de 4,5 mil alunos conectados em todo o Brasil, está lançando um programa de treinamento online para interessados no título de especialista em segurança com nível de certificação CISSP (Certified Information System Security Professional).

O curso é o único da categoria oferecido na modalidade online e dirige-se a ocupantes ou aspirantes a posições como a de diretor de segurança (CSO), gerente ou consultor nessa área. O conteúdo do treinamento contempla todas as disciplinas envolvidas nas provas de certificação, que são aplicadas no Brasil pelos centros credenciados VUE ou Prometric.

De acordo com José Carlos Vitorino, diretor da CloudCampus, ostentar a credencial CISSP é uma vantagem profissional que vale no mundo inteiro e que eleva o portador à categoria de expert em conformidade com a norma ISO/IEC 17024, a mais complexa e exigente em segurança de TI no mundo. Empresas de missão crítica como bancos, órgãos de governo, forças armadas e grandes sistemas de e-commerce não prescindem de profissionais desse nível para atender a exigências de suas próprias normas setoriais.

"O momento atual é muito propício para profissionais que queiram investir em suas carreiras, uma vez que a demanda de especialistas para operar em áreas criticas já vinha crescendo de forma rápida e se acelerou ainda mais com os investimentos para a preparação da Copa e das Olimpíadas", afirma o executivo.

Em função disso, explica ele, o salário de um profissional com a certificação CISSP varia de 12 a 25 mil reais com risco de desemprego baixíssimo.

O treinamento da CloudCampus vem atraindo profissionais de vários níveis, desde iniciantes e estudantes, até profissionais já experientes na função, como engenheiros de rede, gerentes e até mesmo diretores de segurança (CSOs).

O programa da CloudCampus utiliza recursos que mesclam aulas interativas com conteúdo off-line, e fornece subsídios para que o participante possa trabalhar com a arquitetura, design, gestão e controles de segurança em ambientes corporativos.

O curso é baseado nas recomendações mais recentes da CISSP e conta com uma carga horária total de 63 horas, divididas em 10 módulos (chamados de "domínios"). Os cinco primeiros domínios focam em design da segurança, controle de acesso, governança e gestão de riscos, compliance e desenvolvimento seguro de software. A lista segue com as práticas de operação segura, arquitetura segura de redes, criptografia, segurança física e gestão de desastres e continuidade de negócios.

O treinamento é modular, com módulos custando a partir de 30,00. O curso completo, com os 10 domínios, dura 63 horas e custa 630,00.

Mais informações e inscrições pelo site

Stefanini reforça oferta voltada para canais digitais sociais

Empresa traça estratégias voltadas para canais digitais sociais com o objetivo de melhorar a interação entre cliente e instituição financeira gerando baixo custo e maior nível de produtividade

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, apresenta no CIAB 2014, oferta voltada para canais digitais sociais com o objetivo de gerar oportunidades para bancos e redes sociais corporativas, auxiliando na criação de um ambiente digital colaborativo e eficaz. Para isso, a empresa conta com quatro canais principais que contribuem para a eficiência das transações financeiras, reduzindo tempo de espera, aumentando a produtividade e satisfazendo as necessidades do cliente, são eles:

Internet Banking: é a forma que o banco tem para se relacionar com os clientes através dos meios digitais (internet e celular); SEO (Search Engine Optimization): serviço para otimização de buscas. Esta otimização para busca chamada de SEO é uma maneira das empresas apresentarem melhores resultados no direcionamento de pesquisas no Google, Yahoo e Bing para os sites; Redes Sociais Corporativas: redes que permitem que as empresas usem a colaboração para produzir conhecimento; Customer Experience: conceito que tem crescido muito nos últimos tempos e se aplica na experiência do consumidor com as marcas por meio das ferramentas digitais. Seguindo uma tendência que começou em 2012, os pagamentos feitos por meio  de dispositivos móveis, por exemplo, tendem a se fort alecer nos próximos anos. De acordo com estimativas do Gartner, o mercado de transações financeiras usando esses dispositivos deve alcançar US$ 721 bilhões até 2017. Dados como esses comprovam o quanto as pessoas procuram cada vez mais os canais onlines para a realização de transações.

Segundo Vinicius Fontes, gerente executivo de inovação da Stefanini, o mais importante não são as ferramentas propriamente ditas e sim, o modo como serão utilizadas pelo setor financeiro, principalmente pelos bancos. “Nosso principal diferencial é o serviço oferecido e a expertise em solucionar problemas e promover estratégias para melhorar a interação entre cliente e instituição financeira. Hoje em dia mesmo com as ferramentas disponíveis, há uma notória escassez no mercado de profissionais qualificados que entendam as necessidades de cada cliente”, afirma Fontes.

Visto que cada vez mais as pessoas procuram comodidade, praticidade e canais ágeis para fazerem movimentações financeiras, a Stefanini disponibiliza uma equipe especializada em canais digitais sociais que tem por objetivo traçar estratégias e aprimorar os serviços de Internet Banking, SEO, Redes Sociais Corporativa e Customer ExperienceA Stefanini possui uma área inteiramente dedicada em canais sociais digitais, a Stefanini Digita, que atualmente conta com uma equipe de 30 pessoas em diferentes cidades do Brasil e no exterior.

Segundo Fontes, as agências e ATMs geram altos custos para os bancos, sendo assim, quanto mais os canais digitais sociais forem utilizados pelas pessoas, maior será a eficiência operacional nas transações financeiras.  “Existem diversas possibilidades e Internet Banking e Customer Experience estão relacionadas como um grande diferencial dos bancos nos meios digitais. O serviço de otimização de buscas (SEO) contribui na geração de oportunidades para os bancos e as redes sociais corporativas auxiliam na criação de um ambiente digital colaborativo”, ressalta Fontes.

Um novo olhar para os canais digitais sociais
Segundo Fontes, no Brasil há uma série de agências digitais que estão atuando neste mercado e não têm a capacidade na implementação ou não são homologadas pelas áreas de tecnologia. “Outro ponto em questão é que os clientes contratam uma parte destes projetos pela área de Marketing e outra parte pela TI e nem sempre as agências têm entrada na TI dos bancos. A Stefanini possui a capacidade, experiência e casos de sucesso em ambas as áreas, o que nos permite criar uma estratégia digital coerente com as plataformas tecnológicas de nossos clientes sem perder o foco nos resultados exigidos pelas áreas de negócio”, conclui o executivo.

Segundo pesquisa intitulada FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2013, realizada pela Federação Brasileira de Bancos em parceria com a Strategy &, a Internet e o mobile banking responderam por quase a metade das transações realizadas em 2013, (47%), ante 37% dos canais tradicionais, caixas eletrônicos, contact center e agências bancárias.

Os dados da pesquisa impressionam pelo ritmo da expansão dos canais digitais. Em 2009, a participação desses canais era de 31%, 17 pontos percentuais abaixo da última pesquisa. Parte importante dessa evolução se deve ao crescimento do mobile banking. O volume de transações nesse canal aumentou, em média, 270% entre 2009 e 2013, a maior taxa média anual entre todos os meios, subindo de 12 milhões para 2,3 bilhões nesse meio tempo.

Ainda de acordo com a mesma pesquisa, transações feitas em Internet banking representam 41% do total; caixas eletrônicos (23%); terminais para cartões (13%); agências (10%) e contact center (4%).

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 27 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 33 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Animafest aquece suas vendas com mix completo de Copa do Mundo

Empresa aumentou seu faturamento com produtos em verde e amarelo
Faltando menos de um mês para a Copa do Mundo, a maré verde e amarela invadiu de vez o varejo brasileiro. Apostando alto na data, a Animafest, (http://www.animafest.com.br) maior rede de lojas de fantasias e artigos para festas do Brasil, registrou um aumento da ordem de 30% com os produtos relacionados à comemoração, em comparação com o mesmo período do ano passado, sem Copa.
O incremento é reflexo das vendas no e-commerce e também nas lojas físicas espalhadas pelo Brasil (quatro próprias em Campinas e 19 franqueadas). Entre os itens mais procurados, a empresa destaca a camisa do Brasil masculina, réplica da famosa amarelinha, licenciada pela CBF.
“Estamos trabalhando com produtos de qualidade, um mix variado, completo e com preços competitivos”, afirma Gustavo Lucas, sócio diretor da empresa.
A rede espera alcançar um faturamento de R$ 2 milhões até o final do evento, em julho. O crescimento se deve, principalmente, pela especialização da loja em produtos focados na Copa do Mundo.
A Animafest encontra-se nas cidades de Americana, Araraquara, Bauru, Campinas, Jacareí, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Valinhos (SP), Maceió (AL), Macapá (AP), Manaus (AM), Salvador (BA), Itumbiara (GO), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG), Recife (PE), Natal (RN) e Boa Vista (RR).

Sobre a Animafest – Fundada em 2006, pelo empreendedor Gustavo Lucas, a Animafest (www.animafest.com.br), maior rede de lojas de fantasias e artigos para festas do Brasil, investe constantemente em tecnologia e marketing para a expansão da marca. A empresa, com sede em Campinas (SP), está sempre em dia com as tendências do mercado e procura disponibilizar todas as novidades do ramo para seus clientes. Hoje, a empresa já conta com seis lojas físicas em Campinas e mais 19 unidades franqueadas espalhadas pelo país, oferecendo as ultimas novidades do setor, atendimento diferenciado e grande variedade de produtos. Além disso, a Animafest conta com a loja online, onde o consumidor pode montar sua festa por tema ou personalizada. São mais de 3000 mil artigos disponíveis, como fantasias, adereços, artigos para festas, e produtos para customizar, além dos produtos específicos, como a película para unhas e os aventais divertidos. Para agilizar a operação logística, a empresa conta com um centro de distribuição com mais de três mil metros quadrados no interior de São Paulo, que possibilita a entrega dos produtos com rapidez em todo o país.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

IMC CELEBRA O DIA DO HAMBÚRGUER COM OPÇÕES SUCULENTAS E CRIATIVAS EM SEUS RESTAURANTES

Um dos pratos mais queridos do mundo tem um dia especialmente dedicado a ele: no dia 28 de maio, é comemorado o Dia do Hambúrguer.  A IMC não podia ficar fora dessa comemoração, uma vez que oferece diversas opções com hambúrguer em seus restaurantes, saindo do tradicional pão, carne e queijo, e inovando em receitas que fazem a diferença na hora de saciar a fome.

Confira abaixo algumas sugestões das marcas Viena, Carl’s Jr, Frango Assado, Wraps, Go Fresh e Red Lobster, e comemore o dia desse símbolo gastronômico da globalização em um de nossos restaurantes. 


cheese viena okViena
Para comemorar o Dia do Hambúrguer, o Viena oferece o delicioso Cheese Viena – suculento hambúrguer artesanal com carne fresca, maionese, queijo, alface e tomate, envoltos por um pão macio de gergelim. É servido acompanhado de batatas fritas. Além do Cheese Viena, o restaurante ainda oferece no buffet, , o Miniburger, um dos itens mais vendidos preparado diariamente e acompanhado de molho barbecue.





TeriyakiBurger
Carl’s Jr.
Dentre as diversas opções de hambúrgueres diferenciados que Carl’s Jr. oferece está o delicioso Teriyaki Thickburguer. Além dos ingredientes tradicionais, como carne bovina, queijo suíço, alface, tomate, cebola e maionese, o Teriyaki Thickburguer traz dois ingredientes exclusivos e diferenciados: abacaxi grelhado e molho teriyaki (tradicional da culinária japonesa, com sabor agridoce).


Brasil
Frango Assado
O suculento sanduíche Brasil, que entra no cardápio especial para a Copa, é elaborado com hambúrguer bovino, maionese, alface americana, tomate em rodelas, mussarela fatiada, no tradicional Pão de Semolina do Frango Assado, consagrado pela maciez e pelas voltas/casquinhas bem definidas, miolo consistente e leve aroma de manteiga. É servido acompanhado de batatas fritas.


Milao_nosalad
Wraps
Referência na elaboração de pratos saudáveis, com baixa gordura e carboidratos, o restaurante Wraps oferece o sanduíche Wraps Milão, com hambúrguer light, molho de tomate rústico e mussarela de búfala, servidos em um bagel integral com linhaça.

WRAPS_TBF2823Go Fresh
Também sempre preocupado em oferecer pratos saudáveis para os seus clientes, o restaurante Go Fresh sugere o Hambúrguer Pesto, com tomate seco, mussarela de búfala, molho pesto e hambúrguer bovino, podendo ser acompanhado por arroz sete grãos integrais, pão de hambúrguer com gergelim preto, pão de cereais ou pão de batata. Assim como o acompanhamento, o cliente pode também escolher o tipo de salada que acompanha o prato.


burger peixe002
Red Lobster
O récem-chegado ao país Red Lobster  apresenta o sanduíche Crunch Fried Fish Sandwich, com 150 gramas de merluza empanada com delicioso queijo Monterey Jack, alface, tomate e cebola roxa. O sanduíche vem acompanhado de batatas fritas.



IMC

A IMC – International Meal Company é a maior empresa de alimentação fora do lar com origem e atuação na América Latina, com mais de 380 lojas e 12,242 mil colaboradores no Brasil, no México, em Porto Rico e na República Dominicana. A holding IMC foi formada em 2006 pelo fundo de private equity Advent International, com o objetivo de desenvolver negócios nas áreas de concessões e de restaurantes no setor de varejo de alimentação. É detentora de 34marcas amplamente reconhecidas nos países onde opera.

No Brasil, a IMC atua em aeroportos, rodovias, shopping centers e hospitais. A primeira aquisição no Brasil aconteceu em abril de 2007, quando a IMC comprou a RA Catering. No mesmo ano, adquiriu o Viena. Assumiu a rede de postos e restaurantes Frango Assado em 2008.  Em 2012, comprou as marcas Wraps, Go Fresh, Carl´s Jr., Batata Inglesa e, em 2013, Red Lobster, Olive Garden e LongHorn Steakhouse.

Atualmente, a IMC tem 223 lojas no Brasil sendo 142 em shoppings centers, 53 em aeroportos e 28 em estradas. Conta com 26 marcas e emprega mais de 8.800 colaboradores.

Mais informações podem ser obtidas no nosso site – www.internationalmealcompany.com –; para informações sobre as marcas, acesse www.internationalmealcompany.com.br.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Copa do Mundo é oportunidade para fazer intercâmbio

Durante o período da competição programas podem ficar até 25% mais baratos, além de coincidir com período de recesso escolar

No próximo mês o Brasil sediará um dos principais eventos esportivos do mundo, o que deve atrair milhares de turistas para o País. Na contramão deste fluxo, está a oportunidade para estudantes brasileiros tirarem do papel o sonho de fazer um intercâmbio, já que o custo da viagem pode ser reduzido em até 25% por conta da queda no valor das passagens aéreas.

Um programa de quatro semanas em New York ou Orlando, por exemplo, pode ficar 25% e 22% mais em conta, respectivamente. "Para quem pensa em fazer um programa de intercâmbio essa redução representa uma grande economia", explica Fernanda Zocchio Semeoni, diretora de produtos e operações da Experimento Intercâmbio Cultural.

Outra vantagem é que a competição coincidirá com o período de recesso escolar, muitas vezes a única época que os estudantes têm disponibilidade para viajar, viver uma experiência internacional e aperfeiçoar outro idioma. "Além da fluência em uma nova língua, o intercambista também aprende a se relacionar com pessoas de uma cultura diferente, e desenvolve autonomia e responsabilidade, já que tem que resolver questões e enfrentar situações novas", reforça a diretora da agência.

Um ponto importante para quem planeja fazer um intercâmbio é a escolha da agência, pois ela será responsável por indicar o programa mais adequado dentro do perfil de cada estudante. Pioneira em intercâmbio no mundo e no Brasil, há 50 anos, a Experimento Intercâmbio Cultural foi eleita por 4 anos consecutivos (2010, 2011, 2012 e 2013) a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education e conquistou em 2011, 2012, 2013 e 2014 o selo de Excelência em Franchising pela ABF.

Serviço
Intercâmbio Cultural em New York
Duração: 04 semanas
Inclui: acomodação em casa de família + curso + passagem aérea
Valor: a partir de U$ 3886

Intercâmbio Cultural em Orlando
Duração: 04 semanas
Inclui: acomodação em casa de família + curso + passagem aérea
Valor: a partir de U$ 3578

* Informarmos que os valores foram cotados no dia 23/05 e estão sujeitos a disponibilidade de vagas.