sábado, 3 de outubro de 2015

NA ABAV 2015, PROCOLOMBIA RESSALTA O BOM MOMENTO PARA VIAJAR PARA A COLÔMBIA

O órgão mostrou a diversidade de um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros

A Procolombia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, foi um dos destaques da 43ª edição da Feira de Turismo das Américas (Abav), realizada de 24 a 26 de setembro, no Anhembi, São Paulo (SP). Cinco empresas e operadores de turismo colombianos estiveram presentes para informar e incentivar o turismo no País do Realismo Mágico.
Para Amira Olmos Rodríguez, da Gema Tours, os destinos mais procurados pelos brasileiros são Cartagena, San Andres e Bogotá. Já Leslie Guevara Espinosa, da Gray Line Colombia, em seu segundo ano na feira, ressaltou a importância do evento. “Neste ano, os participantes estão realmente interessados”.
Segundo Ruby Marcela Garcia, da All Reps Receptivo, o mais importante é poder “centrar mais a sua atenção em turistas que realmente se interessam pelo destino”. “Os atrativos são os preços e as belezas que agradam os brasileiros”, explicou Ruby. E Julio César Lora Valeta, da Contactos, participando pela primeira vez, teve boa impressão do evento. “Esse é um ano bom para o turismo da Colômbia e um dos fatores é a alta do dólar. Pretendo voltar ano que vem”. E Claudia Rozo, da Panamericana de Viajes, continua apostando no potencial da feira. “Ainda é uma ótima oportunidade de manter relacionamento com os operadores de turismo, principalmente, os operadores do Brasil”.
No estande, os visitantes desfrutaram do aroma e do sabor do café colombiano, aproveitaram a interatividade dos vídeos com depoimentos de turistas falando de suas experiências no território do Realismo Mágico e puderam compartilhar da alegria e espontaneidade do povo colombiano. Um dos destaques foi a palenqueira Elizabeth Torres, figura presente nas ruas de Cartagena, que desfilou pela feira fazendo selfies. “Os turistas brasileiros têm na Colômbia um destino que oferece diversas experiências em um único país. Há, por exemplo, a história de Cartagena das Índias, o mar de sete cores da ilha de San Andres, a cultura impressionante de Paisagem Cultural Cafeeira e a moda que oferece Medellín. Isto tem contribuído para aumentar o número de viajantes brasileiros na Colômbia, com registro de crescimento de 17% no período de janeiro a agosto de 2015, em comparação com o mesmo período de 2014", disse Maria Claudia Lacouture, presidente da Procolombia.
"O Brasil é o quarto do ranking emissor de turistas para a Colômbia. Em 2015, a ABAV teve a participação dos operadores turísticos colombianos, oferecendo experiências em cultura e natureza em destinos como Bogotá, Medellín e Cartagena", afirmou Maria Claudia.
Em 2014, a Colômbia registrou um total de 124.712 visitantes brasileiros, com crescimento de 39% em relação a 2013. Entre Janeiro e Junho de 2015 chegaram a Colômbia 71.274 turistas brasileiros, o que representa um crescimento de 26,1% quando comparado com o mesmo período de 2014 que cegaram 56.503 visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário