O órgão mostrou a diversidade de um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros
A Procolombia, organização
governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os
investimentos da Colômbia, foi um dos destaques da 43ª edição da Feira
de Turismo das Américas (Abav), realizada de
24 a 26 de setembro, no Anhembi, São Paulo (SP). Cinco empresas e
operadores de turismo colombianos estiveram presentes para informar e
incentivar o turismo no País do Realismo Mágico.
Para Amira
Olmos Rodríguez, da Gema Tours, os destinos mais procurados pelos
brasileiros são Cartagena, San Andres e Bogotá. Já Leslie Guevara
Espinosa, da Gray Line Colombia,
em seu segundo ano na feira, ressaltou a importância do evento. “Neste
ano, os participantes estão realmente interessados”.
Segundo
Ruby Marcela Garcia, da All Reps Receptivo, o mais importante é poder
“centrar mais a sua atenção em turistas que realmente se interessam pelo
destino”. “Os atrativos
são os preços e as belezas que agradam os brasileiros”, explicou Ruby. E
Julio César Lora Valeta, da Contactos, participando pela primeira vez,
teve boa impressão do evento. “Esse é um ano bom para o turismo da
Colômbia e um dos fatores é a alta do dólar.
Pretendo voltar ano que vem”. E Claudia Rozo, da Panamericana de
Viajes, continua apostando no potencial da feira. “Ainda é uma ótima
oportunidade de manter relacionamento com os operadores de turismo,
principalmente, os operadores do Brasil”.
No estande,
os visitantes desfrutaram do aroma e do sabor do café colombiano,
aproveitaram a interatividade dos vídeos com depoimentos de turistas
falando de suas experiências
no território do Realismo Mágico e puderam compartilhar da alegria e
espontaneidade do povo colombiano. Um dos destaques foi a palenqueira
Elizabeth Torres, figura presente nas ruas de Cartagena, que desfilou
pela feira fazendo selfies. “Os turistas brasileiros
têm na Colômbia um destino que oferece diversas experiências em um
único país. Há, por exemplo, a história de Cartagena das Índias, o mar
de sete cores da ilha de San Andres, a cultura impressionante de
Paisagem Cultural Cafeeira e a moda que oferece Medellín.
Isto tem contribuído para aumentar o número de viajantes brasileiros na
Colômbia, com registro de crescimento de 17% no período de janeiro a
agosto de 2015, em comparação com o mesmo período de 2014", disse Maria
Claudia Lacouture, presidente da Procolombia.
"O Brasil é
o quarto do ranking emissor de turistas para a Colômbia. Em 2015, a
ABAV teve a participação dos operadores turísticos colombianos,
oferecendo experiências em cultura
e natureza em destinos como Bogotá, Medellín e Cartagena", afirmou
Maria Claudia.
Em
2014, a Colômbia registrou um total de 124.712 visitantes brasileiros,
com crescimento de 39% em relação a 2013. Entre Janeiro e Junho de 2015
chegaram a Colômbia
71.274 turistas brasileiros, o que representa um crescimento de 26,1% quando comparado com o mesmo período de 2014 que cegaram
56.503 visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário