quinta-feira, 23 de abril de 2015

Com dólar em alta, passagens de avião para os EUA ficam mais baratas

Segundo estudo da ViajaNet, passagens para o exterior estão mais em conta agora do que quando a moeda americana estava em níveis menores
 
           
Desde janeiro o dólar está em alta no Brasil, a moeda está acima de R$ 3,00 e afasta os brasileiros da ideia de viajar para fora do País. Entretanto, para reverter a situação muitas companhias aéreas foram obrigadas a reduzir o preço do bilhete em suas linhas internacionais, justamente para não fechar o ano no vermelho. O desconto nos bilhetes aéreos tem variado entre 40% e 60%.

Segundo dados da agência online ViajaNet, a redução no valor das passagens internacionais mostrou-se uma estratégia acertada das companhias aéreas, já que a procura por voos internacionais nos primeiros meses do ano cresceu mais de 30% em comparação com os últimos dias do ano passado.

Para alguns trechos, o preço o bilhete caiu 39%, como é o caso do trajeto São Paulo-Miami. Se o voo for da capital paulista à Nova York, o consumidor pode encontrar a passagem com 15% a menos do oferecido em 2014. Algumas companhias estão com promoções em que o bilhete custa em média US$ 390.

“Com a baixa dos preços em dólar oferecidos pelas companhias que operam rotas internacionais, muitas passagens estão baratas agora do que quando o dólar estava em níveis mais baixos”, afirma Bob Rossato, co-fundador da ViajaNet.

Em contrapartida, voos para Europa ainda encontram–se em alta, por exemplo, um bilhete com saída da capital paulista com destino a Madri está em média 23% mais caro, se comparado com outros destinos.
 


Sobre a ViajaNet
ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos.  A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário