quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Flux representa Brasil em feira de Games nos EUA

Empresa levará dois projetos e aposta no evento para expandir atuação global

A desenvolvedora Flux Game Studio representará o Brasil simultaneamente em dois dos principais eventos mundiais do mercado de games: a Game Connection America 2015 (GCA), que será realizada entre 02 e 05 de março, e a Game Developer Conference (GDC), que acontece de 02 a 06 de março, ambas em San Francisco, EUA. Esta é a primeira participação da empresa na GCA, e a expectativa é muito positiva, já que  no ano passado sua presença na Game Connetion Europe rendeu um contratopara o desenvolvimento de um game mobile com uma companhia alemã. De acordo com Paulo Luís Santos, diretor da Flux, nesta edição serão apresentados dois projetos na feira.
“O primeiro é o G.U.T.S., game para Playstation 4 e Xbox One, cuja divulgação começou na GC 2014 com feedback positivo de 90% das publishers para quem mostramos o projeto. Agora, desenvolvemos um protótipo, artes conceituais, documentação de mecânicas e o universo do game, e esperamos iniciar negociações concretas para levantar financiamento que permita o desenvolvimento”, revela. O segundo é o Space Scum, um game multi-plataforma, para Mobile e Consoles. “Trata-se de um gênero em alta hoje, o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), explorado por uma nova perspectiva de jogabilidade. Esperamos despertar interesse de publicadoras com o demo jogável que teremos em mãos” conta Santos.
Além dos encontros de negócios, a Flux está bastante animada com a Game Developer Conference (GDC), que concentra as melhores palestras e conteúdos da indústria de games. “Assistiremos o maior número de falas possível, e traremos para o nosso dia-a-dia as melhores práticas dos mercados mais evoluídos”, planeja o diretor da Flux.
EXPANSÃO – A participação da Flux Game Studio nestes eventos faz parte da sua estratégia de expansão fora do Brasil. “Estamos colocando nosso pé no mercado global. Ao participar de seguidos eventos globais com as principais empresas de games do mundo, estamos nos tornando cada vez mais conhecidos, criando relacionamentos, semeando negócios. Isso gerará frutos no médio e longo prazo, com bons acordos para desenvolvimento e publicação de novos games mundo afora”, explica o diretor da desenvolvedora, que apresentou um crescimento de 260% em 2014 com relação ao ano anterior.
Sobre a Flux Game Studio
Criada em 2012, na cidade de São Paulo, a Flux Game Studio é especializada no desenvolvimento de games autorais, sob demanda e gamificação. Sua missão é criar jogos que produzam experiências significantes, que levem diversão e alegria às pessoas, ajudando a criar uma sociedade mais feliz. Em pouco mais de dois anos, conquistou grandes clientes como Ambev, Brasil Kirin, Adidas, Zurich Seguros, TV Cultura e UOL. Com uma equipe de 18 profissionais, já produziu 26 jogos fechando 2014 com um crescimento de 260% com relação ao ano anterior. Site: http://www.fluxgamestudio.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário