Produto do Banco Bonsucesso é opção para empresas pagarem seus funcionários de forma prática, ágil e segura. A&C Contact Center e o Restaurante NAK são algumas empresas que já aderiram
O Cartão pré-pago MEO, do Banco Bonsucesso, passa a contar com mais uma funcionalidade. A partir de agora, os empregadores podem depositar os salários dos funcionários diretamente no cartão, proporcionando agilidade, praticidade e segurança ao processo, independentemente do tamanho da empresa e do número de funcionários.
Duas empresas mineiras, a A&C Contact Center e o Restaurante NAK, fecharam parceria com o Bonsucesso e já efetuam o pagamento por meio do MEO. Cada funcionário participante recebe um cartão e tem seu salário depositado automaticamente na conta.“As empresas que remuneram o empregado por meio do cartão pré-pago diminuem a burocracia inerente ao processo, principalmente nos casos dos funcionários que não possuem conta corrente. Assim, passam a ter um processo mais simples e eficiente”, afirma a diretora de marketing do Bonsucesso, Aléxia Duffles.
O funcionário que optar por receber o salário pelo MEO Cartão pode usar o saldo em compras, saques, pagamento de contas e transferências entre cartões. Uma excelente opção para quem quer os serviços de um banco, mas não tem conta corrente. Além disso, não precisa comprovar renda, enviar documentos e não tem consulta ao SPC/Serasa.
“Os benefícios são inúmeros. Primeiramente, qualquer pessoa pode ter este cartão. E, ao receber pelo MEO, o funcionário elimina, por exemplo, taxas de compensação de cheques e o risco de andar com dinheiro em espécie no bolso. Está protegido em caso de perda ou roubo do cartão, além de dispor do salário rapidamente quando cai no cartão, podendo controlar melhor as finanças, com praticidade e sem burocracia. Sabemos das vantagens do produto e temos o objetivo de intensificar ainda mais as parcerias b2b”, reforça a diretora.
100 mil contas ativas
Criado há pouco mais de dois anos, o “MEo Cartão Dinheiro” ultrapassou a marca de 100 mil contas ativas em outubro. O produto é aceito em 1,7 milhão de pontos de venda credenciados no país.
“Foi uma grande conquista chegarmos a 100 mil contas abertas, uma vez que se trata de um produto relativamente novo no mercado, cujas vendas, em sua maioria, são feitas pela internet. Creditamos esse sucesso às facilidades que o produto oferece, uma vez que pode ser adquirido por qualquer pessoa física. É também uma opção para que os pais controlem a mesada dos filhos, estabelecendo limites de gastos e saques; para levar em viagens ao exterior, pois não há necessidade de realizar operação de câmbio; para controlar os gastos do dia a dia da sua casa, pois ele pode ser dado, por exemplo, para os empregados, além de ser aceito em todo território nacional e também no exterior”, explica Aléxia Duffles.
Ultrapassar as 100 mil contas abertas é um grande marco para o MEO e demonstra que os cartões pré-pagos estão, de fato, avançando no mercado. Os motivos de adesão dos clientes são diversos: há os não bancarizados que desejam a inclusão financeira, aqueles que querem acesso às compras on-line, os que almejam segurança contra roubos de dinheiro em espécie, os que pretendem um melhor controle das despesas ou também as empresas que precisam de um meio acessível para pagar o salário dos seus funcionários. “O desafio continua sendo transpor a barreira cultural e fazer com que as pessoas saibam que é um cartão pré-pago e como ele funciona”, finaliza Aléxia.
Sobre o Banco Bonsucesso
Fundado há 21 anos, o Bonsucesso é um banco múltiplo, de capital privado, com atuação em todo o território brasileiro. Focado em soluções financeiras, o Banco carrega em seu DNA uma história de pioneirismo, inovação e agilidade, que permitem a identificação de tendências e oportunidades no mercado financeiro, e possibilitam sua entrada antecipada em novos segmentos com alto potencial de crescimento.
O Banco Bonsucesso deu ênfase no segmento de crédito consignado - com desconto em folha de pagamento - para servidores públicos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Conta com uma desenvolvida área de captação e recentemente criou uma área internacional para viabilizar as operações de câmbio. Atua também no segmento de Middle Market, viabilizando financiamentos para pequenas e médias empresas, por meio de cessão de créditos e demais operações financeiras.
Possui uma robusta plataforma de cartões, com mais de 300 mil clientes, que ganha cada vez mais relevância na instituição. Entre eles, destaque para o MEO Cartão Dinheiro, um cartão pré-pago, recarregável, feito especialmente para quem quer praticidade, segurança e controle de despesas, sem precisar ter conta em banco e sem pagar juros. Outro produto inovador do Bonsucesso é a Conta Crédito Giro Certo, exclusivo no mercado, que permite a antecipação dos recebíveis a juros zero. O produto funciona como uma plataforma de conta corrente para o pequeno empresário, que recebe o dinheiro das vendas realizadas com cartão de crédito em até 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário