quarta-feira, 25 de junho de 2014

CloudCampus Oferece Treinamento Online para Certificação do MEF

Empresa já ministrou curso presencial para a certificação no Brasil em março último
 
A CloudCampus, centro de capacitação tecnológica à distância com cerca de 4,5 mil alunos conectados em todo o Brasil, acaba de abrir inscrições para o primeiro curso online do País voltado para profissionais de rede interessados em obter a certificação oficial do Metro-Ethernet Forum (MEF).

Em março último, a CloudCampus concluiu  duas turmas deste curso no formato presencial, e conseguiu um dos mais altos índices de aprovação em provas do MEF do Mundo, atingindo 88%. De acordo com a empresa, no Brasil existem apenas 24 profissionais com esta certificação, sendo que mais da metade (15), foram treinados pela CloudCampus para a prova de certificação e hoje estão exercendo atividades relacionadas a redes metro ethernet em grandes empresas de telecom, como a Embratel.

O curso online da CloudCampus abrange todas as exigências do exame para a certificação MEF-CECP 2.0 - versão mais recente do exame  que aborda novos conceitos da tecnologia Metro Ethernet voltada para redes de operadoras. Segundo José Carlos Vitorino, diretor da CloudCampus, a certificação do MEF, hoje, é praticamente uma garantia de empregabilidade para profissionais da área de redes, tanto nas operadoras quanto na indústria de equipamentos, integradoras e consultorias.
 
Fundado em 2001, o MEF é um dos principais consórcios internacionais de tecnologia em redes e telecomunicações, reunindo 220 representantes das principais operadoras de comunicação, fabricantes e da indústria global de redes. A tecnologia Ethernet é hoje apontada como o caminho natural do setor de comunicação para entrega de serviços de próxima geração, como pacotes de tráfego diferenciados, TV digital interativa e IPTV, mobilidade, big data e aplicações em nuvem.

As inscrições para o curso preparatório online de certificação MEF estarão abertas até o dia 17 de julho. As aulas iniciam-se no dia 21 de Julho e vão até 5 de Agosto. O instrutor do curso foi o primeiro brasileiro certificado MEF-CECP 2.0 do Brasil.

Até o próximo dia 24 de junho, os interessados poderão adquirir o curso com valor promocional. Para efetuar a inscrição basta acessar o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário